Publicações

Interlagos: Alunos de Pedagogia participam de lançamento de livro de poesias no Beco do Batman

Data: 24/05/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No último dia 6 de maio, os alunos do curso de Pedagogia do Centro Paulistano Interlagos, que participam do programa de Iniciação Científica, sob orientação da profa. Dra. Iomar Zaia, participaram de lançamento de livro na Editora Café&Bar Patuscada, no Beco do Batman, no badalado bairro da Vila Madalena.

Na ocasião, os alunos vivenciaram uma tarde de autógrafos, recital de poesias e música brasileira. No encontro conheceram um grupo de alunos do curso de Pedagogia da Universidade de São Paulo com quem trocaram muitas ideias sobre os projetos que desenvolvem e de como é importante por mais poesia em nossos dias.

A iniciativa faz parte das propostas sugeridas pela profa. Iomar Zaia de levar os alunos de Iniciação Científica a conhecer o mundo das palavras para além daquelas oferecidas entre as paredes do edifício onde ocorrem as atividades do curso de Pedagogia. É envolvê-los por espaços de cultura, arte e poesia! Ainda mais, como relata a professora, “porque no projeto que os alunos estão desenvolvendo nas atividades de iniciação científica, eles precisam lidar muito com as memórias e lembranças dos moradores do entorno da faculdade pois estão realizando (entre março e junho) entrevistas que estão sendo gravadas e transcritas para a construção da identidade e da memória da região”.

O lançamento foi do livro de Claudio Henrique, poeta, escritor e professor de história da Rede Estadual de Ensino. A obra que recebeu o nome de “Pássaros de Papel”, reúne muitas poesias por ele escritas ao longo de 30 anos.

A publicação foi editada e realizada pela editora desconcertos (www.editoradesconcertos.com.br). O evento foi realizado na Editora Café&Bar Patuscada na rua Luis Murat, pertinho do Beco do Batman, tradicional endereço do graffiti em São Paulo, que fica escondido entre as vielas da Vila Madalena, mais precisamente, nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque e é o paraíso para os amantes de arte de rua.

O editor Claudinei Vieira (proprietário da Editora Desconcertos), ao escrever uma publicação para redes sociais assim comenta sobre o lançamento:

“Não há nem como começar a descrever o grau de emoção. Ou a quantidade de agradecimentos. Ou o tamanho da beleza. Foi um dia belo. Foi um dia e uma noite de Poesia. Da autêntica Poesia. Da poesia do encontro, do calor humano, da emergência do sonho”.

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Lucia Aba Youssef Haboba, “estas práticas docentes  relacionadas ao processo extramuros da escola, leva a uma reflexão sobre o real papel do educador, enquanto construtor da identidade e do papel docente na sociedade, enriquecendo o curriculo do próprio curso de Pedagogia”.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!