O sucesso de seus egressos é a certeza da qualidade de ensino da UNIESP. O caso Juliano Borges!

Data: 19/05/2023 | 0 Comentário

Uma certeza de que uma Instituição de Ensino Superior oferece ensino, pesquisa e extensão de qualidade na formação de seus alunos é ter 90% dessa clientela certificando o ensino recebido como sendo de excelência. Outra prova irrefutável disso, é ter sua Instituição e os Cursos que ela oferece com conceitos (muito)satisfatórios como resultados de avaliações do MEC.

A UNIESP tem todos esses indicativos.

Para a UNIESP, porém, a maior certeza de qualidade na formação de seus alunos é o sucesso que eles atingem em sua vida profissional, social e pessoal depois de concluir sua Graduação. Felizmente, as notícias recebidas relatando o sucesso de seus egressos são inúmeras!

Uma dessas histórias de muito sucesso e que enchem de satisfação professores, coordenadores , diretores e mantenedores da UNIESP é a trajetória de Juliano Borges, ex-aluno da Faculdade de Presidente Prudente que hoje atua num cargo de suma importância: o de Coordenador na Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Governo Estadual de São Paulo.

Ontem, 17 de maio de 2023, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, no auditório Ulisses Guimarães, o Governo de São Paulo deu posse a 24 novos conselheiros e suplentes (12 representantes do poder público e 12 da sociedade civil) do Conselho Estadual da Juventude,  contando com a presença do governador, Tarcísio de Freitas, de autoridades estaduais e municipais e de  centenas de representantes da sociedade civil e comunidade escolar.

Com a nova composição, damos um importante passo para a implantação de um plano estadual com foco na geração de empregos, qualificação profissional, projeto de vida, empreendedorismo, acesso à cultura, esporte e cidadania, entre outros eixos importantes para o futuro dos nossos jovens”, ressaltou Fábio Pietro, secretário estadual da Justiça.

Discursos emocionados ressaltaram o incentivo às aptidões dos jovens paulistas nessas ações desse plano estadual, em especial o do governador do Estado e de Juliano Borges, o que também encheu de orgulho e alegria a Presidente e Mantenedora da UNIESP, Profa. Cláudia Pereira, presente na cerimônia.

O evento foi encerrado num clima de confraternização e, principalmente, com a certeza de que o futuro de nossa país estará em boas mãos: as desses jovens talentosos e competentes, que receberam excelente formação, mas que também fizeram - e muito bem – a sua parte!

Parabéns sempre, Juliano Borges!