Professor Dr. Benedito Franco recebe o título de Professor Emérito, representando todos os docentes da UNIESP!

Data: 19/10/2021 | 0 Comentário

A UNIESP S/A, também festejando o Dia dos Professores, outorgou e entregou em solenidade realizada ontem, dia 14 de outubro de 2021, na Faculdade de Música Carlos Gomes, o título de PROFESSOR EMÉRITO ao Dr. Benedito Luiz Franco, atualmente Diretor da Faculdade de Suzano, mas com uma brilhante trajetória ao longo de 18 anos de trabalhos na UNIESP. Ele, portanto, representa com garbo e competência todos os professores da UNIESP nesta importante data.

O título foi idealizado e entregue pela Presidente e Mantenedora da UNIESP, a Professora Cláudia Pereira, que, com suas emocionadas palavras, contou aos presentes um pouco da história do Professor Franco, sintetizada a seguir:

O Professor Franco, em 2004, iniciou sua história na UNIESP quando atuou como Diretor Jurídico do Corporativo, assumindo depois o cargo de Diretor da Faculdade de Presidente Prudente e, em seguida, o de Diretor da Faculdade do Guarujá. Após a gestão dessas duas Faculdades, o Professor Franco passou a dirigir a sua querida Faculdade de Suzano, onde atua até hoje, prestes a transformar essa Faculdade que tem a marca da competência, da proatividade e da excelência de seu Diretor em um Centro Universitário.

Obrigada, Professor Franco, por nos dar o privilégio de tê-lo em nosso ciclo profissional e de amizade!

Parabéns pelo título hoje recebido, certamente um dos muitos que já possui, mas que está carregado de nossa admiração e de nosso respeito.

Que Deus o abençoe sempre!

Não há dúvidas, portanto, do quanto o Professor Emérito Benedito Luiz Franco representa plenamente todos os professores da UNIESP, pois, como autoridade reconhecida do Direito e em todas as funções exercidas, ele sempre foi, antes de tudo, um educador!

Na solenidade de entrega, além de outras singelas homenagens, de um delicioso cafécom salgados e bolos e de uma contagiante energia de confraternização entre os presentes, também emocionou, encantando a todos, a "performance" do músicoJefferson Tavares Vieira, aluno do Curso de Licenciatura em Música da Faculdade de Música Carlos Gomes da UNIESP, que apresentou canções maravilhosas ao piano.

Tudo isso fez com que o final da tarde do dia 14 de outubro de 2021 ficasse marcadocomo um inesquecível e especial momento de todos da UNIESP!

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Por Profa. Rosa Beloto