Tietê: Instituição realiza Caminhada FIT voltada à conscientização do Novembro Azul

Data: 28/11/2018 | 0 Comentário

No domingo, dia 11 de novembro, aconteceu em Tietê a Caminhada FIT com o intuito de  conscientizar a população sobre o Novembro Azul. O evento foi realizado pela Faculdade de Tietê - FIT com o apoio da Prefeitura do Município.  O evento contou com cerca de 70 participantes entre crianças, jovens, alunos e muitos idosos.

A manhã iniciou com uma sessão de alongamento, ministrada pelos alunos do 6° semestre de Educação Física da Instituição, e logo em seguida houve uma sessão de aquecimento com danças realizado pelo professor Jeferson, da Academia Impacto.

Após o alongamento e aquecimento teve início a caminhada que saiu da unidade I da FIT, seguiu pela Avenida da Serra e voltou à Instituição. No total foram 1,5 km em um tempo de 40 minutos. Durante a caminhada, foram disponibilizados aos participantes kits com frutas e água.

O intuito do evento foi promover a saúde e qualidade de vida, estimular a prática de atividades saudáveis, a interação das pessoas ao ar livre e promover a conscientização dos homens para a importância de cuidar de sua saúde.

A organização agradece a todos os alunos e parceiros que nos apoiaram: Prefeitura de Tietê, Secretaria de Esportes e Saúde, Academia Impacto, Espaço Fluir, Supermercado Coopideal, Mel Orgânico Cru, Mania System e Nutri Evolution Saúde e Suplementação.