UNIESP - Tietê: Alunos da FIT participam de congresso e simpósio sobre Educação Física

Data: 04/07/2017 | 0 Comentário

Os alunos Paulo Henrique Caraça, Pedro H. Marchesi, David Luiz Firmino, Evandro Luis de Oliveira, Flavio Alberto Lima Cruz, Augusto Ferreira Gracio Junior e Raí Gustavo da Silva Macene do curso de Educação Física da Faculdade Integração Tietê - FIT participaram com apresentação de pôster no X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e no XVI Simpósio Paulista de Educação Física organizado pelo instituto de Biociência da UNESP Rio Claro.

Os alunos estavam sobre a supervisão dos professores da FIT Carlos André Salvadeo Junior e Thais Vidotto Baggio.

A proposta do evento foi oferecer visibilidade e intercâmbio internacional às atividades científicas e profissionais da Educação Física e áreas de estudo do movimento humano. Entre os dados apresentados estavam a primeira coleta de dados do projeto NUPRA  - Núcleo de Prática Pedagógica desenvolvido pela FIT, onde os discentes avaliaram o índice de obesidade e a participação em atividades esportivas de alunos fora da escola.

Para os alunos é de grande valia a participação neste tipo de evento, pois proporciona conhecimento de forma integrada com outros alunos e participantes. A IES parabeniza o corpo docente e discente pela iniciativa.