UNIESP – Tietê: Alunos de Educação Física criam grupo de estudos e pesquisa sobre futebol

Data: 08/02/2017 | 0 Comentário

A Faculdade Integração Tietê – FIT, por meio do coordenador e professor do curso de Educação Física, Carlos André Salvadeo Junior, deu início ao Grupo de Estudos e Pesquisas do Futebol – GEPEFUT.

Após identificar a presença de vários clubes profissionais de futebol na região do Tietê, surgiu a ideia criar um grupo de estudos, o GEPEFUT, que pretende proporcionar aos alunos da FIT conhecimento cientifico, pesquisas, práticas, leituras e trocas de experiências com profissionais renomados do mercado futebolístico do Brasil.

O primeiro encontro aconteceu no dia 3 de fevereiro, com a presença do professor Guilherme Bellangero, que faz parte da Comissão Técnica da categoria sub 15 do Corinthians, a Comissão Técnica Comercial de Futebol Clube de Tietê, o diretor da FIT, professor e doutor Ivanilson Bezerra da Silva e os alunos do curso de Educação Física.

O professor Guilherme falou sobre a formação do atleta de futebol e como os clubes devem se organizar para se tornar um clube formador, falou ainda de sua experiência no time da Ponte Preta e no Comercial de Tietê.

Ainda no encontro de boas-vindas, os alunos participantes fizeram uma exposição de artigos científicos ilustrando a fala do professor Guilherme. O próximo encontro acontecerá em março, e o tema já foi definido, será: “Os Aspectos Físicos nas Categorias Sub 15 e Sub 17”.