UNIESP – TIETÊ: FIT promove encontro com Grupo de Estudo e Pesquisa do Futebol da IES

Data: 25/04/2017 | 0 Comentário

No dia 19 de abril, aconteceu mais um encontro do Grupo de Estudo e Pesquisas do Futebol (GEPFUT) organizado pelo curso de Educação Física da Faculdade Integração Tietê – FIT. Na ocasião, os alunos participantes assistiram a duas palestras com integrantes da comissão técnica da Associação Atlética Ponte Preta de Campinas, equipe da primeira divisão nacional.

O primeiro palestrante foi o professor Aurélio Estanislau da IES que falou da importância e analisou o desempenho do futebol de hoje, o outro palestrante foi o professor João Gabriel Silveira Duarte, treinador de goleiros das categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, e falou como são feitos os trabalhos e o processo de seleção dos goleiros e também da importância de utilizar a ciência nos trabalhos associando ela a prática.

O coordenador do grupo e coordenador do curso de Educação Física, professor Carlos André Salvadeo Junior, agradece imensamente as presenças dos professores e dos alunos participantes e o próximo evento está previsto para maio de 2017.