UNIESP – Taquaritinga: Coordenadora de Pedagogia da FTGA organiza Ciclo de Palestras na V Semana de Pedagogia

Data: 14/11/2016 | 0 Comentário

Durante os dias 07 e 11 de novembro, os alunos que cursam Pedagogia na Faculdade de Taquaritinga – FTGA participaram do Ciclo de Palestras, realizado na V Semana de Pedagogia. Auxiliada pelas professoras do curso Dra. Débora Raquel da Costa Milani, Esp. Ana Claudia Ferrari Micali e Esp. Evonilde Aparecida Maria Correia, a coordenadora do curso Ana Claudia Carvalho de Camargo organizou diversas atividades para os discentes.

Na segunda-feira, dia 07, os alunos participaram da palestra ministrada pelo professor Dr. Paulo César Cedran, intitulada “Ao Mestre Com Carinho: Mediação entre Autoridade e Autoritarismo”. No dia 09/11, os alunos realizaram o teatro “Oficina de Balões”. Na quinta-feira, dia 10, a convidada para palestrar para os alunos foi Carmelita Maria da Silva, com o discurso “A Invisibilidade do Negro”. Na sexta-feira, o encerramento contou com a presença da professora Maria Angélica Brizolari Pongeluppe, abordando o tema “Pedagogias Culturais e Sexualidade: O Que os Filmes Estão ‘Ensinando’ Para Nossas Crianças?”.

Todos os alunos tiveram uma semana bastante produtiva, pois além de aproveitarem as discussões geradas pelas palestras, puderam também trocar ideias com os profissionais convidados e, assim, expandir os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula.