UNIESP – Taquaritinga: FTGA promove “Trote Solidário” entre alunos ingressantes e veteranos

Data: 22/03/2017 | 0 Comentário

No início do ano letivo de 2017, visando coibir brincadeiras abusivas e represálias que frequentemente ocorrem em trotes universitários e tentando buscar uma integração mais sadia entre alunos ingressantes e veteranos, a Faculdade de Taquaritinga – FTGA ofereceu diversas atividades intercaladas às apresentações das disciplinas e professores, como palestras, apresentações culturais, arrecadação de alimentos, apresentação do campus (biblioteca, laboratórios), durante os dias 13 a 17 de março.

Iniciando a semana do “Trote Solidário”, a coordenadora do curso de Educação Física, professora Sandra Elizabete Faria de Medeiros convidou alguns ex-alunos (licenciados em Educação Física pela FTGA em dezembro de 2016), para participarem das atividades de boas-vindas aos ingressantes.

Os alunos egressos desenvolveram apresentações de Capoeira; Após, outros alunos regularmente matriculados no curso realizaram demonstrações de movimentos e golpes de Karatê.

No segundo dia de ação, 13/3, os coordenadores dos cursos de Administração e Sistemas de Informação, professor e mestre Marcos Rogério da Cunha e o professor e doutor Eduardo José Aloia, respectivamente, convidaram o professor e doutor Jorge Pereira, consultor do SEBRAE-SP nas áreas de finanças e tecnologia, para proferir uma palestra para os alunos sobre Administração e Controles Financeiros para Empresas.

No dia 14/3, terceiro dia do evento de boas-vindas, a FTGA contou com a participação do grupo “Seresteiros da Viola”, formado por violeiros e violonistas da Escola Técnica “ETAM Santa Cecília”. Prestigiaram a apresentação musical, além dos alunos e professores da FTGA, a diretora da ETAM, Roseli Aparecida Janunzzi de Salles, o doutor Luís Roberto Micheloni e o Maestro Adilson, representantes da sociedade civil.

Ao longo dos demais dias de evento, e das apresentações culturais descritas anteriormente, os alunos também foram apresentados aos professores, coordenadores dos cursos e funcionários, visitaram os laboratórios utilizados para as aulas práticas, conheceram também a biblioteca, onde foram treinados para consultas o acervo, que conta com mais de 12 mil exemplares. Os calouros conheceram ainda o projeto de arrecadações de livros, o “BookCrossing”, e o projeto de doação de alimentos para instituições da cidade.