CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3000 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

É o gerenciamento das atividades e dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização.

Nos dois primeiros anos você tem disciplinas básicas, como direito, sociologia, contabilidade e informática. No terceiro ano começam as matérias específicas, como administração de recursos humanos, finanças e marketing. O dia-a-dia não se limita a aulas expositivas.

O aluno cria e analisa casos fictícios e apresenta os resultados em seminários. Além do estágio supervisionado, a faculdade exige uma monografia de conclusão do curso. Você pode optar, já no vestibular, por um bacharelado voltado para uma área específica.

O administrador é responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento de uma empresa. Ele ajuda a definir, analisar e cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais e humanos. Conduz as relações entre empresa e empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários.

Ele implanta e implementa planos de carreira e programas de benefícios, coordena a compra de matérias-primas e insumos e controla sua estocagem, qualidade e reposição. Cuida de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, promovendo a venda dos produtos ou serviços da firma.

Não falta trabalho para esse profissional, que tem espaço em qualquer região do país e em empresas dos mais diversos setores desde hospitais, fábricas e escolas até ONGs e empresas dedicadas ao comércio pela internet. Para exercer a profissão, é preciso obter o registro profissional no Conselho Regional de Administração.

Objetivos: 

O curso de Administração - Destina-se à formação de profissional que gerencie organização, tendo oportunidade de desenvolver tarefas nos mais diversos setores econômicos e produtivos do país, bem como à preparação de novos empreendedores e docentes/pesquisadores.

O curso de Administração objetiva a formação de administradores voltados e capacitados para a realização do sucesso das organizações, onde atuam ou venham a atuar, e para a prática da cidadania. Nas habilitações ora propostas, objetiva-se a formação de um profissional generalista, capaz de buscar o sucesso das organizações, em qualquer área de atuação.

Formar administradores com visão sistêmica com relação às organizações e suas partes (intravisão) e com relação ao contexto sócio-econômico-político-cultural em que tais organizações estão inseridas (intervisão); formar administradores com habilidades para empreendimentos e análise crítica das organizações, de forma a promoverem e anteciparem transformações estruturais necessárias ao sucesso das mesmas; formar administradores que busquem o aprimoramento contínuo e valorizem a educação continua como novo paradigma de aperfeiçoamento profissional.

 

Infraestrutura: 

Laboratório de Informática
Biblioteca
Cantina
Área de Convivência
Núcleo de Apoio ao Discente

Atividades Complementares: 200 horas.

Estágio Supervisionado: 300 horas.

* Optativas (grade curricular): "Libras", "Formação de Novos Gestores – Comportamento Organizacional", "Gestão Ambiental", "Sistemas Integrados e Comércio", "Gestão Hospitalar". 

Informações Gerais


Documento Download
Ato de Reconhecimento do Curso
Estrutura Curricular do Curso
Lista de periódicos de acesso aberto - Administração
Manual Atividades Complementares
Manual Estágio Supervisionado
Matriz Curricular do Curso
Portaria de Renovação do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regulamento Lab. Informática

Corpo Docente


Nome Email Currículo