CURSOS




Sistemas de Informação

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Autorizado a funcionar através da Portaria MEC nº 734, de 05.04.2011, publicado no DOU de 06.04.2011

O Curso de Sistemas de Informação da FACSAL tem por objetivo a formação de bacharéis qualificados para atuar como profissionais em planejamento, análise, utilização e avaliação de modernas tecnologias de informação aplicadas às áreas administrativas e industriais, em organizações públicas e privadas da cidade de Santa Luzia e região.

O currículo do curso de Sistemas de Informação da FACSAL possibilita uma formação básica em computação e ampla em sistemas de informação com um enfoque prático com forte ênfase na utilização de laboratórios e atividades de extensão em parceria com empresas da região. O currículo proposto para o curso se desenvolve em oito semestres com uma carga horária de 3340 horas.

Objetivos

- Fornecer uma formação sólida em Ciência da Computação, básica em Administração e abrangente em Sistemas de Informação, enfatizando os aspectos práticos.
- Formar profissionais capacitados para compreender, desenvolver, utilizar e adaptar modernas tecnologias da informação. Sendo o mesmo capaz de avaliar e tomar decisões sobre a utilização das novas tecnologias dentro das organizações.
- Desenvolver uma visão abrangente e consciente sobre o impacto de sua atuação profissional na sociedade e nas organizações.
- Perfil do Profissional
- Analistas de Negócios e de sistemas
- Desenvolvedores e Administradores de Banco de Dados
- Administrador e Gerente de Redes de Computadores
- Gerentes de Projetos de TI
- Empresário na área de sistemas de informação
- Consultor de TI

Laboratórios

A Facsal conta com uma infra-estrutura de laboratórios composta por:

05 laboratórios de informática com um total de 120 computadores ligados em rede com acesso a Internet e 01 laboratório de hardware e redes.

O Curso de Sistemas de Informação participa do convênio MSDNAA ("Academic Alliance"), ou Aliança Acadêmica, com a empresa Microsoft. Como associado, a FACSAL recebe uma assinatura do MSDN-AA que inclui toda plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento para uso nos laboratórios.

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo