CURSOS




Turismo

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Reconhecido através da Portaria MEC nº 2.147 de 16.06.2005.

O objetivo principal do Curso de Turismo é estudar o planejamento e desenvolvimento da indústria turística, segmento que mais tem crescido na nova economia, tanto que é chamada de "indústria que não polui", oferecendo ao futuro formando, instrumentos teóricos, metodológicos e práticos relacionados com a administração de serviços e/ou produtos turísticos.

O estudante da área do Turismo, deve ter um perfil no qual se misturem espírito empreendedor, comunicabilidade, dinamismo, criatividade, liderança, responsabilidade e vontade de aprender outras línguas e também informática.

Hoje em dia, quem está plugado na Internet pode usar o computador que tem em sua casa para fazer reservas em hotéis, adquirir uma passagem, tanto aérea quanto terrestre ou comprar um pacote turístico. Isso não quer dizer que o agente de viagem tornou-se um profissional dispensável e, sim, que ele precisa sofisticar-se a cada dia para satisfazer osturistas, que tem à sua disposição ofertas e oportunidades de lazer sempre melhores.

O Profissional do Turismo, ou simplesmente "Turismólogo", deverá ao final do Curso da Faculdade da Cidade de Santa Luzia - FACSAL, estar capacitado a:

- Promover ou organizar exposições, congressos, festivais e excursões;
- Cuidar da administração e organização de agências, operadoras e outras empresa ligadas à atividade turísticas;
- Analisar e elaborar planos para o desenvolvimento do Turismo, levando em conta as influências de fatores econômicos e sócio-culturais, tanto do Brasil, quanto Estaduais e principalmente, Municipais, estimulando as atividades de cultura e lazer para a população local;
- Elaborar e Coordenar planos e projetos de marketing turístico;
- Coordenar e orientar trabalhos de seleção e classificação de locais e áreas vocacionadas para o Turismo;
- Orientar proprietários de hotéis, bares e restaurantes sobre a melhor forma de atender os consumidores;
- Ensinar em Escolas de Turismo de nível médio, profissionalizante ou de nível superior.

Para qualquer lado que se olhe, há excelentes oportunidades para o Profissional da área do Turismo. Estão em alta o turismo ecológico, a organização de cruzeiros marítimos e o mercado de turismo televisivo, onde o "Turismólogo" dá assessoria a emissoras de TV com sinal aberto, à Cabo ou a produtoras especializadas em programas turísticos, como o Discovery Channel e o Travel Channel. Sinal verde, ainda, para as pequenas agências que fazem pacotes personalizados ou são especializadas em passeios exóticos. Também em crescimento as áreas de pesquisa de oportunidades, planejamento, hotelaria e empreendimentos de lazer. Os parques temáticos como o Beto Carrero e Beach Park, estão virando mania no Brasil.

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo