CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3000 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

O ambiente de negócios, gestão e administração das organizações, em geral, está experimentando mudanças significativas decorrentes também de mudanças nas relações sociais, tecnologia, valores, comportamentos, ideologias etc. Um mundo em constante transformação gera incertezas e imprevisibilidades, tornando o ambiente mais hostil para as organizações e administradores. As condições de um mundo dinâmico e globalizado implicam alterações nas atividades de planejamento, estruturação das empresas, estilos gerenciais e tantas outras variáveis da prática administrativa.

Se as organizações são forçadas a se adaptarem às provocações de um novo ambiente, os administradores precisarão rever seus conhecimentos e práticas administrativas. Tal premissa consiste na revisão dos objetivos do ensino de administração. O enfoque tradicional dado aos cursos de graduação não atendem mais ao perfil desejado do administrador moderno.

Diante dessas premissas, o curso de Administração da Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro foi concebido a partir da expressiva demanda por uma formação que atendesse a necessidade de profissionais qualificados, gerada principalmente pelo grande crescimento das atividades industriais da região.

Com base nestas características mencionadas para a formação do administrador, apontamos 4 objetivos pedagógicos do curso:

- Conhecimento técnico-científico;
- Formação humana;
- Espírito empreendedor;
- Visão sistêmica (interdisciplinar).

Portanto, o perfil do curso é enfático em oferecer uma formação sólida tanto em conteúdo técnico especializado como de um embasamento de cultura geral, social e humanista, para integrar o profissional à sociedade, capacitando-o às funções de direção e supervisão empresariais, num mercado global. 

Informações Gerais


Documento Download
Estágio Supervisionado do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo