Faculdade de Osasco realiza Palestra sobre Fisiologia Humana na E.E. José Geraldo Vieira

Data: 27/11/2023 | 0 Comentário

No dia 30/10/2023 foi realizada uma Palestra, intitulada “Fisiologia Humana” para os alunos do Ensino Médio da E.E. José Geraldo Vieira, localizada na Zona Sul na cidade de Osasco.

A Faculdade de Osasco foi convidada pela Diretora Profa Simone Techima para ministrar a palestra e abordar os riscos de algumas substâncias, independente de qual via são usadas – tabaco natural ou cigarro eletrônico e o impacto no corpo humano.

Contamos com Prof.ª Flávia Biscaia Gonzalez, professora Mestre na área de Saúde da Faculdade de Osasco, que realizou as palestras de uma forma lúdica e clara, atingindo o público-alvo que foram as adolescentes da Escola, pois quando elas estão munidas de informações, podem se prevenir e ajudar os seus familiares.

A Profa Flavia explicou sobre o narguilé e o cigarro eletrônico que são tratados como menos nocivos, mas podem impor danos semelhantes ou até piores do que o cigarro convencional, uma vez que pode prolongar ou piorar o vício em nicotina e, nos não-fumantes, tornar-se uma porta para o hábito do fumo.

O uso cada vez mais frequente do cigarro eletrônico, principalmente entre os jovens – que curiosamente não se intitulam fumantes –, é motivo de preocupação tanto para os pais quanto para os órgãos de saúde. Afinal, esses dispositivos (também chamados de “vapes”) levam nicotina e substâncias tóxicas aos pulmões, além de promover danos e complicações ao sistema respiratório e cardiovascular.

Para a Faculdade de Osasco a realização dessa palestra foi de extrema importância, pois podemos orientar os adolescentes e ajudá-los a se conscientizar sobre o tema abordado, além de trabalharmos pelo desenvolvimento da nossa comunidade e pelo futuro da sociedade.