Faculdade de Osasco realiza Palestra sobre Outubro Rosa e a Saúde da Mulher na E.E. José Ribeiro de Souza

Data: 30/10/2023 | 0 Comentário

No dia 27/10/2023 foi realizada, algumas Palestras sobre a Prevenção do Câncer de Mama e a Saúde da Mulher na E.E. José Ribeiro de Souza, localizado na Zona Sul de Osasco, essas palestras marcaram o mês de conscientização do Outubro Rosa.

O objetivo dessas palestras na Escola foi informar as alunas sobre a Saúde da Mulher, a prevenção do Câncer de Mama, como as taxas de sobrevivência aumentam por meio da detecção precoce desse tipo de câncer, além dos tipos de tratamentos e exames.

Contamos com Prof.ª Flávia Biscaia Gonzalez, professora Mestre na área de Saúde da Faculdade de Osasco, que realizou as palestras de uma forma lúdica e clara, atingindo o público-alvo que foram as adolescentes da Escola, pois quando elas estão munidas de informações, podem ajudar as suas mães e familiares na prevenção da doença.

Para enriquecer a abordagem do assunto, a palestra contou com a participação da Prof.ª Cleide, Coordenadora do Ensino do Fundamental II da E.E. José Ribeiro de Souza, que hoje encontre-se em tratamento do Câncer de Mama. Ela pode relatar como descobriu a doença, da importância em realizar o autoexame e como está o andamento do tratamento. A sua fala foi muito enriquecedora e serviu de alerta para todos os presentes.

Para a Faculdade de Osasco a realização dessa palestra foi de extrema importância, pois podemos estar ao lado de adolescentes e ajudá-las a se conscientizar sobre o tema abordado, além de trabalharmos pelo desenvolvimento da nossa comunidade e pelo futuro da sociedade.