Faculdade de Osasco participa do 1º Simpósio sobre a Síndrome de Down.

Data: 11/10/2023 | 0 Comentário

A Faculdade de Osasco foi convidada a participar do 1º Simpósio sobre a Síndrome de Down de Osasco e Região. A atividade foi realizada no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação e acompanhada do secretário da SEPD (Secretaria da Pessoa com Deficiência), Salomão Júnior.

A programação do simpósio incluiu algumas palestras, sendo que uma delas foi realizada por pais de crianças negras com Síndrome de Down, onde os mesmos falaram sobre a invisibilidade da pessoa negra com a Síndrome de Down e sobre a fundação do Instituto “InvisibiliDOWN”.

O simpósio também contou com uma apresentação musical dos alunos do Centro Especializado em Reabilitação (CER), onde cantaram músicas brasileiras, dos mais diversos estilos, incluindo MPB, forró e sertanejo.

O secretário da SEPD (Secretaria da Pessoa com Deficiência), Salomão Júnior, reiterou que as pessoas com Síndrome de Down ou qualquer deficiência podem ocupar seu espaço também na nossa sociedade.

O prefeito Rogério Lins prestigiou o evento e destacou a “importância da realização do simpósio, onde estamos aprendendo e compartilhando experiências”.

Foi um lindo evento, que nos trouxe mais conhecimentos, respeito e amor, além de ter sido um dia muito importante não só para as crianças, mas como para todos os participantes ali presentes.