Publicações

Já está disponível a 34ª Edição da Revista Saber Acadêmico – Dossiê Saúde e Sociedade da Faculdade de Presidente Prudente!

Data: 18/05/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Conforme anunciado, já está disponível pela Plataforma OJS a 34ª edição da “Revista Saber Acadêmico”, tradicional periódico da Faculdade de Presidente Prudente.

A Revista, que é Multidisciplinar, foi recebida pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações – DIPEX, representada pelo editor-chefe das publicações UNIESP, o Professor Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr, com 17 arquivos para leitura, análise e avaliação, esclarecendo que semelhante exame é calcado nas normas de publicação da UNIESP S.A., amplamente já conhecidas e divulgadas, no formato word, sendo: 8 artigos científicos, 1 resenha crítica, 1 relato de experiência com status de artigo, 1 texto de apresentação do dossiê saúde e sociedade a cargo de organizadores convidados, 1 texto de apresentação da Dra. Marta Aparecida Broietti Henrique, Coordenadora Editorial, 1 texto de Expedientes, 1 ficha catalográfica, 1 sumário e 1 informação sobre autores e endereços do currículo lattes.

Após avaliação de todo esse material, o Prof. Campato elaborou um PARECER sobre a Revista com o seguinte teor:

“Vale acentuar que se trata de um número de excelente qualidade, avizinhando-se cada vez mais de um periódico – por assim dizer – profissional. Entre vários aspectos dignos do melhor elogio, julgamos importante apresentar os abaixo listados:

· Relação de endogenia e exogenia excelente;

· Número de autores por artigo muito adequado;

· Não se verifica repetição de autores;

· Artigos apresentam unidade no estilo e composição;

· Divulgação da nominata de pareceristas ad hoc, que, em combinação com as datas de submissão e de aprovação dos artigos, sinaliza mais persuasivamente para a existência, de fato, de uma revisão por pares.

· O convite a pesquisadores externos à revista para organizar números é muito saudável e maduro academicamente

Tudo bem pesado, declaro-me favorável à publicação do número 34 da “Revista Multidisciplinar Saber Acadêmico”. Reitero as congratulações à Profa. Dra. Marta Broietti Henrique, cujo trabalho editorial, conforme já explicitado, tem se revelado cada vez mais próximo do profissional.”

Após esse Parecer de excelência, a “Revista Saber Acadêmico – Dossiê Saúde e Sociedade” foi postada na Plataforma OJS pelo Bibliotecário Mestre da UNIESP, Edílson Telles Jr, e já está disponível pelo link

https://publicacoes.uniesp.edu.br/index.php/3/index

A Diretora da DIPEX, Profa. Rosa Beloto, que compartilha da avaliação da Revista, parabeniza a Diretora da Faculdade de Presidente Prudente, Profa. Lílian Gualda, os autores dos seus artigos, sua editora-chefe, Profa. Dra. Marta Broietti Henrique, sua equipe técnica e todos os envolvidos pela qualidade e pelo capricho na edição da Revista, que está cada vez mais superando todas as expectativas. Parabéns!

A Professora Rosa também faz um agradecimento especial aos Professores João Adalberto Campato Jr e Edílson Telles Jr pelo trabalho impecável e competente que têm realizado nas publicações da UNIESP, haja vista seus conceitos no Qualis Periódicos da CAPES.

Aproveitem todos esses indicadores de qualidade e tenham boa leitura!

 

DIRETORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PUBLICAÇÕES -DIPEX

Profa. Rosa Beloto




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!