Guarujá: 1ª Batalha de Direito dos Contratos é promovida na FAGU

Data: 27/11/2019 | 0 Comentário

No último dia 21 de novembro, o Prof. Me. Gustavo Abrahão promoveu a 1ª Batalha de Direito dos Contratos com os alunos do 5º semestre de Direito da FAGU – Faculdade do Guarujá. Sob orientação da Coordenadora do curso de Direito, Ma. Carla Brum Smorigo, o docente tem empreendido aulas com metodologias ativas, onde o aluno passa a ser o protagonista de seus próprios conhecimentos.

Ao final do semestre foi organizado o game na modalidade passa-repassa, onde os conhecimentos adquiridos foram testados, utilizados como experimentos práticos e disputados em equipe, promovendo a convivência interativa.

A sala foi dividida em dois grupos distintos, Trem Bão Juridiquês e Furacão Vade que sem qualquer material de apoio responderam questões apresentadas no telão. Coube a cada componente das equipes se dirigir ao púlpito da própria equipe que pertencia, e erguer um dos cinco cartazes que continham respostas da letra A, B, C, D ou E demonstrando seus conhecimentos em apenas 2 minutos. A disputa acadêmica foi intensa sobre questões referentes ao conteúdo da disciplina "Teoria Geral dos Contratos".

Com metodologia participativa, a ansiedade em ganhar pontos que acrescentariam pontuação às notas dos elementos da equipe vencedora à média da P2, tornaram o passa-repassa extremamente competitivo, divertido o que demandou conhecimento prévio e estratégia de jogo.

A equipe Furacão Vade foi a vencedora com 8 pontos contra 6 pontos da Trem Bão Juridiquês. Ambas as equipes manifestaram satisfação com o evento, trazendo alegria e leveza à sala de aula. A experiência será reaplicada em 2020.1.