Guarujá: Alunos de Administração visitam empresa em Cubatão

Data: 21/05/2019 | 0 Comentário

Um grupo de 13 alunos do curso de Administração da Faculdade de Guarujá- FAGU visitou a empresa Unipar Carbocloro, em Cubatão-SP, sob a coordenação do prof. José Carlos dos Santos, no dia 11 de maio pelo projeto Fábrica Aberta.

Na oportunidade, os alunos foram conscientizados de todos os procedimentos da empresa. Evidenciando que mesmo sendo uma organização com fins lucrativos, existem preocupações de cunho social e ambiental.

Os alunos conheceram a gama de produtos da empresa e os processos de fabricação. Eles tiveram também acesso à todas as instalações operacionais e salas de controle de operações, além dos espaços ambientais distribuídos pela empresa.

O evento possibilitou aos acadêmicos observar na prática o que até o momento só haviam visto na teoria. Essa comparação possibilitou a sedimentação de conceitos, resultando na fixação de aprendizado. Lá eles fizeram network e verificaram in loco o funcionamento de uma empresa departamentalizada, inserida numa região industrial, cujas normas ambientais são rigorosas.

A sistemática adotada pela faculdade e implementada pelo prof. José Carlos estreita os laços da IES com as empresas e complementa o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão.