UNIESP – Guarujá: Estudantes do curso de Direito da FAGU participam de atividade extracurricular na Câmara Municipal De Guarujá

Data: 31/05/2017 | 0 Comentário

No dia 26/5, a Câmara Municipal de Guarujá recebeu os alunos do curso de Direito da Faculdade do Guarujá – FAGU, que participaram de atividades extracurriculares nas dependências do legislativo.

A iniciativa partiu do professor João Paulo Natal, com objetivo de propor uma aula diferenciada sobre Ciências Políticas, com foco na divisão dos poderes constituídos.

Na ocasião, foi apresentada a organização, limites e prerrogativas de atuação de cada poder da Nação, em especial, o foro por prerrogativa da função.

A visita também serviu para que os estudantes conhecessem o funcionamento das atividades desenvolvidas pelos 17 vereadores, estreitando assim o relacionamento entre a área acadêmica com o parlamento local.

O grupo foi recepcionado pelo presidente do legislativo, Edilson Dias, e pelos vereadores Luciano Tody e Raphael Vitiello, que fizeram questão de falar sobre seus trabalhos e tirar dúvidas dos presentes.

Participaram e representaram a FAGU o diretor e professor Marat Guedes Barreiros, a professora Danieli Fernandes, além do palestrante professor João Paulo Natale e mais de 100 alunos do curso de Direito, que não só participaram da atividade como contribuíram com 200 quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos entre as instituições solidárias da cidade.