UNIESP – Guarujá: Faculdade de Guarujá promove Ciclo Acadêmico 2017

Data: 27/03/2017 | 0 Comentário

Entre os dias 15 e 17 de março, aconteceu na Faculdade de Guarujá – FAGU o “Ciclo Acadêmico 2017”, que contou com a presença dos professores e alunos dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia.

As três noites do ciclo promoveram uma troca de conhecimento e solidariedade através de palestras que fortaleceram a identidade dos alunos, com a explanação de experiências pessoais e profissionais de sucesso.

O guarujaense, João Laerte Sachs, foi quem inaugurou o evento. Dono da DANIMAR, empresa de contabilidade e administração da cidade, contou um pouco de sua trajetória, onde mostrou sua perseverança e garra.  Ainda, como símbolo de comprometimento com a comunidade, João doou uma de suas inestimáveis mudas de pitangueira, para marcar assim, o comprometimento dos alunos com o futuro da cidade.

O sargento Ciro, do 3º Batalhão da Polícia Ambiental, também participou do ciclo acadêmico e contou como é a atuação da Polícia Ambiental na cidade de Guarujá. Motivou os presentes sobre a importância do respeito aos animais e à vida, através de medidas cidadãs e jurídicas.

O Tenente Coronel PM Nilton Monte, membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB – Guarujá e o Tenente Coronel PM Carlos Eduardo Smicelato, coordenador da Defesa Civil do Guarujá, encerraram o evento. Ambos contaram como é o trabalho em prol à população, e como organizam junto à comunidade empresarial um Plano de Conscientização e Preparação para Emergências Portuárias e Retro Portuária em Guarujá, além da preocupação com a segurança social dos munícipes.

Durante o ciclo, a FAGU arrecadou dos alunos quase 300 litros de leite e mais de 2kg de achocolatados em pó, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município.