UNIESP - São Paulo: FIP intensifica trabalhos no NAPP

Data: 14/05/2013 | 0 Comentário

As Faculdades Integradas Paulista - FIP têm intensificado seus trabalhos no Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPP, que tem como proposta garantir com qualidade a execução do Projeto Pedagógico da UNIESP ao estabelecer parceria com professores e alunos num trabalho cooperativo.

O NAPP tem como concepção a formação de um profissional que seja capaz de lidar com as demandas do mercado e com a construção de relações sociais mais humanas, organizando a educação na IES, centrada na tríade ensino - pesquisa -extensão, e valorizando o processo e o produto de forma eficiente e eficaz.

Ern síntese, o objetivo do órgão é contribuir para a promoção do bem estar do aluno na vida pessoal e acadêmica. É uma prestação de serviço dirigido à comunidade estudantil e de forma gratuita. Além de orientações acadêmicas, oferece também Cursos de Nivelamento e oficinas de aprendizagem. No aspecto intervencional, pode ajudar nas dificuldades relacionais, integração interpessoal escolar e organização do estudo e gestão de tempo, além de encaminhar a serviços especializados, quando indicado.
O Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPP da FIP funciona às segundas-feiras, das 121100 às 13h00, e às quartas e quintas-feiras, das 17h30 à 18h30, com atendimento ao aluno de forma coletiva e/ou individual.
A psicóloga responsável pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPP da FIP é a professora dra. Ms. Mercia Maria Barbosa, e os atendimentos acontecem na sala 100 (1°