CURSOS




Engenharia de Controle e Automação

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Objetivos do curso:

A Engenharia de Controle e Automação das Faculdades Integradas Paulista, tem como objetivo formar um Engenheiro de Controle e Automação, com base forte e uma ampla visão sistêmica da estrutura industrial. Ele possibilita ainda, que o Engenheiro com a sua visão abrangente consiga desenvolver novas metas, beneficiando a sociedade como um todo, controlando e protegendo o meio ambiente e desenvolvendo o mercado de trabalho, recebendo uma formação interdisciplinar e uma boa formação em processos automáticos que é característica da área desta Engenharia.

Perfil profissional:

O Engenheiro deve ter grande aptidão, interesse e estar aberto ao aprendizado de novas habilidades. Para estas necessidades, a Instituição, tem trabalhado, formando um profissional que, ao mesmo tempo, tenha competência em vários segmentos possíveis da área. Esse perfil dá ao profissional uma base bem sólida nas áreas da produção em geral. Tendo recursos básicos fortalecidos, ele ainda poderá adquirir habilidades em outros campos correlatos que poderão surgir durante a sua vida profissional. A visão global permitirá a ele atuar em processos automáticos e robótica com uma ótima visualização empresarial. Poderá ainda absorver com facilidade novas metodologias e visualizar com criatividade o conceito da automatização de processos elétricos.

Mercado de trabalho:

O papel estratégico da Engenharia de Controle e Automação, como recurso imprescindível para desenvolvimento de processos para atender diferentes segmentos da nossa sociedade, é amplamente reconhecido no mundo da tecnologia. A crescente exigência do mundo, cada vez mais globalizado mostra, que os recursos produtivos se fazem cada vez mais necessários em nossa sociedade, a qual exige como resultado dessa globalização, sistemas de comunicações e de atuação extremamente rápidos e precisos, para dar às empresas a agilidade e confiabilidade necessárias a toda estrutura comercial ou industrial, para poderem sobreviver neste ambiente. Com isso, a demanda é cada vez mais forte pela formação de profissionais que atendam ao perfil desejado pelas empresas que buscam permanentemente competitividade e, portanto, que utilizam com competência todos os recursos disponíveis.

 

Autorizado Portaria nº 1744/2010

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo