CURSOS




Gestão de Recursos Humanos

Graduação: Tecnólogo



4 Semestres


Presencial





1600 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Objetivos do curso:

Formar profissionais aptos a vencer os desafios vivenciados na área de gestão de pessoas e das organizações, desenvolvendo habilidades e competências para administrar as rotinas de Recursos Humanos, bem como posicionar o RH no nível estratégico da empresa. Seu objetivo é atualizar, capacitar e instrumentalizar os profissionais da área de recursos humanos, dando-lhes uma visão flexível e integrada da gestão de pessoas. Capacita o profissional a compreender a inserção do indivíduo, o grupo e a estrutura organizacional nas empresas, mobilizando recursos para soluções de problemas táticos e estratégicos. Considerando-se o atual cenário competitivo global, o curso se norteia por princípios de respeito ao ser humano, ao meio ambiente e pela responsabilidade social, pontuando os aspectos teóricos e práticos que estão presentes no campo de atuação do profissional de Recursos Humanos.

Perfil profissional:

É papel do gestor incentivar o desenvolvimento profissional, uma vez que a participação e o envolvimento das pessoas com os objetivos organizacionais representam um diferencial estratégico. Neste sentido deve apresentar um perfil de agente de mudança, multiplicador de conhecimentos e motivacional. Esse profissional planeja e gerencia as informações e os sistemas da área, incentiva e fortalece o trabalho em equipe, a negociação, a liderança, a gestão de conflitos. Procura desenvolver programas de qualidade de vida no trabalho, avalia o clima organizacional, propõe projetos de inovação e desenvolvimento da área de Recursos Humanos, apóia os demais departamentos da empresa nas questões relacionadas a gestão de pessoas, sejam elas estratégicas ou operacionais.

Mercado de trabalho:

O profissional de Recursos Humanos pode atuar nas organizações de diversos setores, sejam eles privados, públicos ou de terceiro setor, podendo ocupar posições como a de Analista de RH, assistente de RH, Gestor de RH  ou, mais especificamente, atuar nos subsistemas como administração de cargos e salários, recrutamento e seleção de pessoal, treinamento e desenvolvimento de pessoas, segurança e saúde ocupacional, gestão estratégica, relações trabalhistas e sindicais, gestão de benefícios organizacionais, gestão de habilidades e competências, ou ainda, — possuindo um perfil empreendedor —, atuar como consultor da área de RH/Gestão de Pessoas.

 

RESUMO

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: Portaria nº 487, de 20 de dezembro de 2011

Atividades Complementares: 200 horas
Estágio Supervisionado: não há
Conselho profissional: CRA – Conselho Regional de Administração
Nota de Avaliação CPC MEC: 4 (2012)
ENADE: 3 (2012)

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo