Aluno de Direito da FAISA/FACILUZ escreve e publica livro durante o isolamento

Data: 02/07/2020 | 4 Comentários

O aluno do 4º termo de Direito da FACILUZ- Faculdade Cidade Luz, Daniel Fernandes, acaba de publicar o livro: "Da pena à paixão", escrito durante o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19.

"Observando o medo estampado na sociedade notei semelhança entre o suplício do corpo sendo transferido para a mente. A tortura hoje é velada, maquiada pelo pânico, sua nova roupagem provoca o mesmo efeito que antes, ou até pior, pois as feridas na alma, tal como o COVID-19, são invisíveis, mas reais, agressivas e destruidoras de sonhos.” Destaca o autor.

Classificado nas categorias filosofia e religião, o livro aborda questões de história e filosofia do direito. Tendo como fonte de partida a obra de Michel Foucault, Vigiar e Punir, comparando com o filme A Paixão de Cristo de Mel Gibson.

Com a orientação e apoio da professora doutora Cristina Lacerda S P S, docente da FACILUZ/FAISA, Daniel começou a escrita da obra em maio, criando uma análise da condenação de Jesus com a condenação de Damiens cujas penas foram aplicadas ao corpo dos condenados.

"Caminhei um pouco pela história e parei alegre nos Direitos Humanos, a fim de que sua leitura fosse suavemente agradável, adicionei alguns versos que me vieram à alma no momento da escrita”.

O livro a princípio, será vendido pelo próprio autor que pode ser contactado pelo WhatsApp 18 99819-8444 ou em um dos e-mails: dfernandes.pr@uol.com.br , pastordaniel60@gmail.com .

• 02/07/2020
    Motivo de honra ter esta pessoa como um amigo de sala de aula. Senhor Daniel, um grande aconselhador! Sucesso!

• 02/07/2020
    Parabéns ao autor e a instituição por capacitarem profissionais competentes e técnicos.

• 02/07/2020
    Estou entrando em contato com o autor para adquirir, a princípio, dois exemplares desta obra. O caminho é certo para eu me maravilhar ao navegar entre a filosofia e a religião.

• 02/07/2020
    Li e reli o livro de Daniel Fernandes, e acredito ser uma reflexão de grande relevância. O livro trata do tema sob vários aspectos distintos, proporcionando uma percepção sobre o impacto emocional do momento que estamos vivendo reclusos e ameaçados pelo inimigo invisível. Todavia, com cuidado e responsabilidade a cada passo, vamos vencendo com auxílio divino. (Recomendo a leitura). Eduardo F. Stochero