Notícias

UNIESP – Ilha Solteira: FACILUZ recebe a VII Gincana Jurídica

Data: 00/00/0000 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Gincana Jurídica contou com diversas atividades, entre elas estavam: prova de conhecimentos específicos, onde os alunos precisavam responder perguntas sobre as disciplinas cursadas; três provas lúdicas; uma paródia, cujos alunos tiveram que criar uma letra com um tema de Direito em cima de uma melodia conhecida; uma esquete sobre uma pequena cena de teatro contando casos jurídicos conhecidos; um grito de guerra; uma prova de solidariedade de arrecadação de alimentos e campanha de arrecadação de bolachas que foi feita em prol do Hospital do Câncer de Barretos – SP.

Na ocasião a Gincana Jurídica conseguiu arrecadar 798 pacotes de bolachas, sendo 751 pacotes de bolacha de água e sal e 47 pacotes de bolacha passatempo, que foi encaminhado para o Hospital do Câncer.

Banca Julgadora, alunos participantes e premiação

A composição da banca julgadora dessa edição da Gincana Jurídica contou com a participação dos advogados da 199ª Subseção da OAB de Ilha Solteira, Dr.ª Viviane Lucizano Garcia da Silva, Dr. Maicon Ferrari Zoppei Murgia e o Dr. Éder da Silva Oliveira.

As equipes de alunos participantes da Gincana Jurídica foram: alunos do 1º termo com a equipe “Hans Kelsen”; alunos do 2º termo, a equipe “Damásio de Jesus”; alunos do 6º termo, a equipe “Rui Barbosa”; alunos do 8º termo A, a equipe “Julio Fabrini Mirabette”; alunos do 8º termo B, a equipe “Maria Helena Diniz”; alunos do 9º termo, a equipe “Joaquim Barbosa” e os alunos do 10º termo, a equipe “Sérgio Moro”.

Este ano, por conta da forte chuva que caiu no dia da gincana, a mesma não pôde acontecer no estacionamento da Instituição como normalmente aconteceria, mas a colaboração da presidente da Fundação Cultural de Ilha Solteira, Rosangela Galana Tokimatsu, que cedeu o espaço do antigo cinema, a gincana não precisou ser cancelada.

A divulgação dos ganhadores, bem como a entrega dos prêmios, foi realizada no Restaurante Pimenta, onde aconteceu o evento de encerramento da II Semana Acadêmica.

Confira a classificação da gincana:

7º lugar: Equipe Joaquim Barbosa (9º termo) – 142,3 pontos

6º lugar: Equipe Julio Fabrini Mirabette (8º termo A) – 156.5 pontos

5º lugar: Equipe Maria Helena Diniz (8º termo B) – 161,0 pontos

4º lugar: Equipe Sérgio Moro (10º termo) – 194,0 pontos

3º lugar: Equipe Hans Kelsen (1º termo) – 198,0 pontos

2º lugar: Equipe Damásio de Jesus (2º termo) – 213,0 pontos

1º lugar: Equipe Rui Barbosa (6º termo) – 243,0 pontos

Do terceiro ao primeiro lugar as equipes levaram um troféu para casa. Já a equipe ganhadora, que este ano alcançou o bicampeonato, levou, além do troféu, uma máquina de fazer arroz, um prêmio ofertado pela Jumara Móveis que todo ano patrocina o prêmio para o ganhador da gincana. Normalmente a turma ganhadora faz uma rifa com o prêmio para angariar fundos para a formatura.

A coordenação do curso de Direito e a comissão organizadora da II Semana Acadêmica ficou muito satisfeita com os resultados obtidos na gincana jurídica e pela integração e compromisso dos alunos.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!