Publicações

UNIESP – Ilha Solteira: FAISA realiza encontro político

Data: 29/09/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 15 de setembro, os alunos do curso de Administração da Faculdade de Ilha Solteira – FAISA, sob orientação da professora Ms. Andréa Ricci, da disciplina de Estudo da Realidade Contemporânea, promoveram um encontro da comunidade com os candidatos à Prefeitura de Ilha Solteira.

O projeto acadêmico teve por objetivo proporcionar a formação e o desenvolvimento da cidadania ativa e crítica, uma vez que a educação para a cidadania significa fazer de cada pessoa um agente de transformação social. De acordo com a Constituição Federal de 1988, são fundamentos do nosso Estado Democrático de Direito: “a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, o pluralismo político” (BRASIL, 2015, art. 1º).

A apresentação foi organizada em três blocos distintos, sendo que cada candidato teve 10 minutos para apresentar sua Plataforma de Governo. A seguir, tiveram 2 minutos para responder cada uma das 12 perguntas feitas pela comunidade e previamente encaminhadas a cada um. E, por fim, 5 minutos para suas considerações finais.

“Agradecemos toda comunidade, bem como aos candidatos Roberto Martins, Cícero Aparecido da Silva, Edson Gomes e Tasso Mariano, pela colaboração e participação efetiva no evento que foi coroado por princípios democráticos como a liberdade de expressão, de opinião e a igualdade de direitos assegurada a todos”, comenta a professora Karla Handressa Castro de Oliveira, diretora-geral da IES.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!