UNIESP – Ilha Solteira: FAISA em parceria com as FIU visitam a BM&F Bovespa

Data: 20/10/2016 | 0 Comentário

No dia 14 de outubro, a Faculdade de Ilha Solteira – FAISA em parceria com as FIU – Faculdades Integradas Urubupungá de Pereira Barreto proporcionaram aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis uma visita técnica à BM&F Bolsa de Valores em São Paulo/SP.

O objetivo da visita foi apresentar aos acadêmicos informações sobre os mercados financeiros, possibilitando uma visão geral sobre o assunto por meio de diversos recursos.
A programação começou com a exibição de um vídeo institucional em três dimensões sobre a BM&FBOVESPA e o funcionamento do mercado, no Cinema 3D.

Em seguida, os alunos foram direcionados para o auditório, onde assistiram a uma palestra intitulada de “BM&FBOVESPA – Mercados de Ações e Futuros” com duração de 30 minutos.
Após esta primeira etapa da visita, foi apresentado aos alunos sobre o funcionamento do mercado na prática, em uma mesa de operações que permite a simulação de uma operação no Sistema Eletrônico.

A visita continuou no Centro de Memória, com uma exposição permanente com áudio e vídeo, no qual retrata a história da Bolsa e do mercado de ações.

A realização da visita ocorreu de forma harmoniosa, sendo relatado pelos acadêmicos um feedback positivo na realização da parceria e na busca por novos conhecimentos na área financeira, essencial para sua formação acadêmica no mundo dos negócios.