UNIESP – Ilha Solteira: Acadêmicos de ADM apresentam banners no III Fórum de Iniciação Científica

Data: 03/11/2016 | 0 Comentário

No dia 19 de outubro, os acadêmicos do 2º, 6º e 8º termos do curso de Administração da Faculdade de Ilha Solteira – FAISA apresentaram seus banners com várias temáticas relevantes ao ambiente acadêmico e social no III Fórum de Iniciação Científica, em parceria com a II Semana Acadêmica, nas dependências da instituição.

O III Fórum de Iniciação Científica teve o intuito de disseminar o interesse na pesquisa acadêmica e despertar a importância da atuação como pesquisador na ciência social que é a Administração, partindo da elaboração de temas que venham contribuir para a evolução da sociedade, participando como ser criativo, crítico e ativo nas organizações. “É dentro desta perspectiva que a inserção dos acadêmicos de graduação em Projetos de Pesquisa torna-se um instrumento valioso para aprimorar as competências desejadas em um profissional de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles mais vocacionados para a pesquisa”, afirmou a diretora da FAISA Karla Handressa Castro de Oliveira.

Para a realização do evento foi de extrema importância a cooperação do corpo docente do curso de Administração, a prestatividade da coordenadora do curso Daisyelle Alves de Souza e a participação da professora convidada Ma. Renata de Sampaio Valadão.

Houve a adesão efetiva dos estudantes, despertando o interesse na absorção do conhecimento e aprimoramento na pesquisa acadêmica, demonstrando assim, que o administrador precisa ser ativo na sociedade que está inserido, buscando por meio do aprimoramento de suas habilidades e competências, a melhoria do ambiente organizacional e da comunidade como um todo.