Publicações

Duque de Caxias: Seminário "Baixada Fluminense, Pobreza e Ausência de Direitos" é realizado na IES 

Data: 28/11/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 21 de novembro, ocorreu o Seminário "Baixada Fluminense, Pobreza e Ausência de Direitos", organizado pelo curso de Serviço Social da Faculdade de Duque de Caxias, em parceria com a Rede de Mães, familiares da Baixada Fluminense e com o Projeto Direito à Memória e a Justiça Racial. 

O evento contou a apresentação cultural do Projeto Luar, composto por adolescentes e com a exibição do curta metragem "Nossos mortos tem voz", seguido de debate.  

O Seminário teve como público-alvo alunos, professores, egressos e foi aberto à comunidade. Para alegria e orgulho da Instituição, o evento contou com egressos do curso de Serviço Social que integram ativamente os movimentos sociais da região e vários coletivos e movimentos sociais da Baixada Fluminense, como, por exemplo, a UNEGRO (União de Negras e Negros Pela Igualdade), o M.A.L.O.C.A (Movimento Alternativo Libertário e Organizado em prol da Cidadania e Apoio Social), o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) e a  Família Lanatampa, entre outros.

 

 

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!