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Grupo Universidade Brasil promove a 5ª edição da Convenção de Vestibular

Data: 16/05/2018 | 0 Comentário


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“Liderança & Motivação” foi o tema da 5ª edição da Convenção de Vestibular, realizada nos dias 4 e 5 de maio, que mais uma vez reuniu os diretores de todas as unidades para apresentar os resultados obtidos no último processo seletivo e também para conhecer a nova campanha do Vestibular 2018/2.

O evento, que aconteceu no Novotel Jaraguá em São Paulo, contou com a presença do reitor do Grupo Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa, e da reitora do Centro Universitário de São Paulo – UNISP e vice-presidente do Grupo Universidade Brasil, profa. Cláudia Pereira. Na abertura, o reitor fez questão de apresentar o vice-presidente executivo, Décio Corrêa Lima, e reiterou todo o apoio e respaldo para a execução do trabalho junto às unidades e campus do Grupo.

 

Essa edição da Convenção foi marcada pelas mudanças que a instituição vem passando desde o último ano, a começar pela definição do novo nome: Grupo Universidade Brasil, consolidando a marca e unificando definitivamente a UNIESP e a Universidade Brasil.

Outra novidade foi a apresentação do novo programa de parcelamento estudantil próprio, o P-Educ, destinado aos alunos da graduação, pós-graduação, mestrado e EaD. Nele, a parcela mínima será de R$300,00 e o prazo para amortização é de até duas vezes o prazo de utilização do programa. Além disso, o P-Educ, ao contrário do FIES, tem vantagens como: não precisar comprovar renda, sem fiador, sem Enem, sem consulta ao Serasa e sem o intermédio de bancos.

No decorrer do evento, os diretores administrativos também tiveram oportunidade de expor relevantes informações referentes aos seus departamentos e apresentaram as quais as novas práticas a serem adotadas pelos diretores nas unidades.

Um momento especial na Convenção foi o espaço que os diretores prof. Benedito Luiz Franco (Suzano), prof. Heber Ricardo da Silva (Assis), profa. Eliana Vileide (Mauá) e prof. Alex Candiago (Hortolândia) tiveram para contar seus cases de sucesso ao cumprirem, e até ultrapassarem, a meta estabelecida pelo Departamento Comercial em relação ao número de matrículas no Vestibular 2018/1. Cada um deles revelou as estratégias traçadas com suas equipes no processo de captação de alunos. Seus testemunhos foram enriquecedores para todos os diretores, pois certamente as dicas ali mencionadas vão ser de grande valia para os resultados do próximo processo seletivo 2018/2.

  

Além desses quatro diretores, outros 16 também cumpriram a meta. Todos foram premiados com um cheque no valor de R$ 3.000,00. Foram eles: prof. Nivaldo Gualda (Dracena), prof. Amauri Piratininga (Fernandópolis), prof. Marat Guedes Barreiros (Guarujá), profa. Karla Handressa Castro de Oliveira (Ilha Solteira), prof. Henrique Barros da Silva (Nova Andradina), profa. Maria Antonieta de Carvalho e Silva (Presidente Epitácio), profa. Maria Helena de Carvalho e S. Bueno (Presidente Prudente), profa. Cinthia Maria Bueno M. Mantovani (Presidente Venceslau), prof. Paulo Henrique Ansaldi (Ribeirão Pires), prof. Celso Pereira Magalhães (Rio de Janeiro), profa. Luciane Aparecida Marostegan (Santa Barbara do Oeste), profa. Rosana Cestari (Santo André), profa. Maria das Graças Zurlo (Santo Antônio da Platina), prof. Matias Alves Correia (São Bernardo do Campo), profa. Valeria Abuchaim Fattore Mantovani (Taquaritinga) e profa. Juliana Jeronimo Dalmazo (Teodoro Sampaio).

E para fechar em grande estilo os dois dias intensos de evento, os participantes prestigiaram a palestra do publicitário Duda Lima, da RP Propaganda, que abordou sobre a importância de estarmos abertos a novas opiniões, novos pontos de vista, já que as mudanças acontecem constantemente. O publicitário fez com que os diretores refletissem sobre algumas questões, como: “O que aconteceria com a sua vida se, a partir de hoje, você só falasse a verdade?”. E ainda explicou como o instinto de sobrevivência muda a forma de ver o mundo. “O que muda a realidade das coisas não são as respostas, são as perguntas!”, complementou.

Na sequência, Duda apresentou a nova campanha publicitária do Vestibular 2018/2 do Grupo Universidade Brasil. Os diretores conheceram como a nova arte será aplicada em anúncios, outdoors, banners, folders e posts para as mídias sociais.

De acordo com a Vice-Presidente, Mantenedora do Grupo Universidade Brasil, e reitora do Centro Universitário de São Paulo – UNI-SP, todo esforço e sinergia existente nestes 20 anos de existência da UNIESP S/A, fortalece a nova marca. Por sermos Universidade possuímos maior autonomia acadêmica e pela composição deste novo formato geográfico, presente em vários estados e cidades, nos destacamos e nos diferenciamos no mapa da educação. Agora é trabalhar com a soma destes esforços e multiplicar exponencialmente nossos resultados afirmou Cláudia Pereira.

“Particularmente, nos dias de convenção, participo ativamente mesmo sendo da Mantenedora.   É fundamental saber o que está sendo passado para nossos diretores e como eles estão recebendo esta informação. Os números e gráficos apresentados mostram uma evolução significativa no número de alunos, mesmo vivendo uma época pós-FIES. Tivemos uma época de FIES com grande demanda, porque criamos um FIES diferenciado para a população brasileira. Hoje novos projetos e planos de financiamento foram apresentados aos diretores e retomamos nosso modelo tradicional de captação com campanhas temáticas e a comunicação padrão, até mesmo na prova de processo seletivo”, completou Cláudia Pereira.

Já o vice-presidente executivo, Décio Lima, concluiu que o evento foi espetacular. “A Convenção é um momento de união, momento de integração e esse momento é único, ele é ímpar e isso faz a diferença. Então, precisamos alinhar nosso discurso, valorizar nossa equipe, porque são esses diretores que vão fazer a diferença lá na ponta. Eles que estão à frente do negócio e temos que valorizar mais do que nunca isso. Vamos em frente, acredite em você e no nosso Grupo. Nós somos o Grupo Universidade Brasil, um dos maiores grupos educacionais do Brasil”, afirmou Décio.

Na opinião do diretor de Assis, prof. Heber Ricardo da Silva, a Convenção proporcionou momentos de grande valia, pois foi possível aprender com todas as experiências ali apresentadas e, além disso, considerou também a palestra excelente. “Primeiramente, eu gostaria de parabenizar o Dr. Fernando e a professora Cláudia pela excelente Convenção que foi oferecida a todos os diretores. O Grupo Universidade Brasil já nasce com uma proposta muito inovadora no campo educacional, no ensino superior e vamos conseguir fortalecer cada vez mais a marca do Grupo em nossas regiões”, acrescentou Heber.

O diretor de Assis disse ainda que ele e equipe irão trabalhar mais intensamente para alcançar essa nova meta que foi estabelecida pelo Depto. Comercial. “Existem inúmeras possibilidades de captação para os diretores, a unidade de Assis felizmente está indo bem. Nos últimos anos, a gente conseguiu quintuplicar o número de alunos desde quando nós assumimos. Isso é fruto do trabalho de toda uma equipe que está comprometida com as questões educacionais e vem se aprimorando no sentido da captação. Acho que o segredo é trazer a comunidade para dentro da instituição, a instituição participar das atividades sociais da região e proporcionar atividades para o nosso público-alvo que são os alunos do ensino médio”, revelou Heber.

E para o diretor de Hortolândia, prof. Alex Candiago, o formato da Convenção vem se aprimorando. “Desde que iniciei no Grupo em agosto de 2016, essa última edição foi surpreendente. O Grupo Universidade Brasil com certeza é um grupo de sucesso. Fico feliz com o aumento do número de unidades que batem a meta a cada Convenção que passa, este é o sinal que estamos no caminho certo. A crise nos obriga a nos reinventarmos e isso é muito importante para a melhoria da qualidade do Grupo. Quem ganha são nossos alunos, colaboradores e o Brasil, pois todos alunos que estudam ou estudam em nosso Grupo sabem que nosso diferencial é a qualidade de ensino e a formação de cidadãos éticos. O modelo de dois dias de reunião foi muito bem sucedido, não deixando nenhuma dúvida na nova organização do Grupo”, concluiu Candiago.




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