Publicações

Duque de Caxias: Docente lançará, na IES, livro voltado às mulheres

Data: 12/03/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Na próxima quinta-feira, 15 de março, às 19h, em homenagem ao mês das mulheres, a Faculdade de Duque de Caxias promoverá o lançamento do livro Princesas ou plebeias? Uma análise da vida política e pessoal das mulheres do clã Zito, de autoria da Profª Drª Liandra Lima Carvalho.

Na ocasião, a autora, que é ex-aluna e professora da Faculdade, fará uma breve apresentação do tema e de suas motivações, seguida de uma noite de autógrafos.

Data: 15/03/2018

Hora: 19h

Local: Auditório da Faculdade de Duque de Caxias

Endereço: Rua Pedro correia, 370 Duque de Caxias

 

Confira a sinopse do livro:

Princesas ou plebeias?

Um estudo sobre a vida política e pessoal das mulheres do Clã Zito - Liandra Lima Carvalho

O livro trata da história de mulheres na política contemporânea, com base nas trajetórias de Estela Alves de Vasconcelos, Andreia Almeida Zito dos Santos, Narriman Felicidade Correa de Faria Zito dos Santos e Claise Maria Alves, quatro mulheres da Baixada Fluminense, a partir da década de 1980. Localiza essas carreiras políticas nas relações próximas e privadas com José Camilo dos Santos Zito Filho, líder político da região. Indica, porém, nas peculiaridades dessas trajetórias, experiências femininas da construção e de afirmação de si, enfim, seu processo de empoderamento. Tal obra é oriunda da Tese de Doutorado em Política Social, defendida pela autora em agosto de 2015, na Universidade Federal Fluminense, intitulada: Trajetórias de mulheres na política da baixada fluminense: relações entre o público e o privado e o processo de empoderamento. Município de Duque de Caxias, RJ: a partir de 1980.

Município de Duque de Caxias, RJ: a partir de 1980.   partir de 1980.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!