UNIESP – Duque de Caxias: Alunos do curso de Administração da FDC apresentam o projeto “PETISCO UNIVERSITÁRIO”

Data: 27/06/2017 | 0 Comentário

Motivados pelo espírito de inovação e criatividade, os alunos do 3º e 5º períodos de Administração, da Faculdade Duque de Caxias – FDC organizaram no dia 7 de junho o evento PETISCO UNIVERSITÁRIO, sob a orientação do professor e coordenador do curso de Administração, Judimar Gomes.

No pátio da Faculdade de Duque de Caxias foram erguidos 5 estandes para que os alunos pudessem apresentar suas propostas de negócio. O objetivo do evento, além de movimentar a comunidade acadêmica, foi de colocar em prática as ferramentas de Marketing –principalmente os 4Ps (produto, preço, praça e promoção), a partir dos conhecimentos adquiridos pelos alunos durante as aulas.

As seguintes empresas foram criadas pelos alunos: Ostenta Petiscos e Bebidas; Du Kinto Gourmet Petiscos; Cia do Pastel; Univers Bar; Brália Petisco e Caliente.

Cada empresa teve que apresentar um petisco e um drink (zero álcool) que trouxesse algo inovador. Para degustação, foram oferecidos de brioches de bacalhau até comida mexicana, passando ainda pelos tradicionais pastéis e croissants.

O Professor Judimar Gomes destacou a importância de se realizar eventos deste tipo e de disseminar a ideia de que uma formação universitária não pode estar limitada às quatro paredes da sala de aula.

“É necessário fazer mais, sair do quadrado. Quanto maior o desafio dado aos alunos maior será sua criatividade. Momentos como este refletem o verdadeiro papel de uma faculdade e certamente são os que ficarão marcados na memória dos nossos alunos”, comentou o professor Judimar.

O público presente saboreou e aprovou a iniciativa dos alunos. Foi uma noite repleta de criatividade e sabores. A Faculdade Duque de Caxias parabeniza os alunos, professores e demais colaboradores pela iniciativa.