UNIESP – Duque de Caxias: FDC e Colégio Estadual Irineu Marinho celebram juntos o Dia da Consciência Negra

Data: 29/11/2016 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Serviço Social da Faculdade de Duque de Caxias –  FDC, mobilizados pelos professores Salvatore Benevenuto e Liandra Carvalho, organizaram e participaram na manhã de sábado, 19/11, do evento promovido pelo Colégio Estadual Irineu Marinho, situado no bairro Centenário, Duque de Caxias, em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”.

O convite, feito pela direção da Unidade Escolar, permitiu a integração entre a comunidade acadêmica e os alunos do Ensino Médio, o que é enriquecedor para ambos os grupos. Os alunos e professores da FDC promoveram diversos debates sobre o tema, convidaram líderes do movimento negro local para trazerem o relato de fatos importantes sobre a condição do negro na sociedade, houve ainda a participação dos membros do “Projeto Sobrevivi”, que são alunas do 8º período da IES, além de atividades culturais, como roda de capoeira.