UNIESP – Duque de Caxias: Alunos da FDC recebem dicas sobre interpretação de textos para alunos do ENADE e egressos

Data: 29/11/2016 | 0 Comentário

A Faculdade de Duque de Caxias – FDC, recebeu o palestrante convidado professor Dr. Guilherme Lima Cardozo, para falar sobre Interpretação de Textos e Enunciados – temas que sempre despertam o interesse de alunos de todos os cursos e períodos, bem como daqueles que cogitam participar de processos seletivos.

A palestra aconteceu no dia 17/11, às 19h, em um auditório completamente lotado, foram apresentadas e debatidas questões diversas aliadas a estratégias de percepção dos verbos de comando que definem o foco da questão, além de orientar os presentes sobre a importância da compreensão e interpretação minuciosa de cada opção de resposta.

Os presentes participaram ativamente da correção de cada questão selecionada pelo palestrante e receberam “dicas” importantes e práticas de como se comportar em um processo avaliativo, como a prova do ENADE, em que o candidato precisa associar o conhecimento adquirido à leitura atenta dos textos e opções de respostas, além de precisar controlar o tempo destinado à feitura da prova e marcação do cartão.

A professora Luciana Gavioli, coordenadora de Extensão e organizadora da atividade, ressaltou a colaboração primorosa do palestrante em abordar temas quer permeiam a nossa vida profissional e acadêmica, agradecendo a participação dos alunos que atenderam ao seu convite. Ao final, usaram da palavra as coordenadoras dos cursos de Serviço Social e Enfermagem, bem como a diretora geral, Rosane Cordeiro, para enfatizar aos presentes sobre a importância de cada aluno selecionado representar, com consciência e responsabilidade, a si mesmo, o seu curso, o corpo docente e a IES na prova do ENADE 2016.

O vídeo motivacional trazido pelo professor Guilherme, que emocionou a todos, coroou esta noite tão especial.