Publicações

UNIESP – Duque de Caxias: Aluna ganha bolsa de estudos de 100% e realiza sonho de cursar Enfermagem

Data: 10/02/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Era domingo, Paolla Morelli Sandrino Avelar da Silva, de 20 anos, passava em frente ao prédio da Faculdade de Duque de Caxias – FDC com seus pais, que já conheciam o local (quando ainda era outro estabelecimento) e resolveram entrar na faculdade e visitar as instalações. Eles foram recepcionados por uma funcionária da IES e a primeira impressão foi interessante: Paolla e seus pais gostaram muito faculdade. “Achamos ela muito boa, andamos e conhecemos tudo”, disse.

Paolla sempre quis ser enfermeira, desde bem pequena. A influência veio da sua Tia Claudia, enfermeira há muitos anos. “Eu queria ser igual a minha tia, ela sempre me mostrou a importância do cuidado com o próximo e o carinho com a profissão”, relembrou.

Na ocasião da visita na IES, ocorria o vestibular para bolsas de desconto na unidade. Neste processo, os candidatos realizam provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, além da tradicional redação. Foram oferecidas bolsas de 100% e 50% aos primeiros colocados.

A futura estudante resolveu se candidatar, prestar o vestibular e concorrer ao benefício. Após dois dias, ela compareceu novamente na unidade e teve uma ótima surpresa.

“Quando eu soube que tinha passado no vestibular e ganhado a bolsa de 100%, fiquei boquiaberta! Não sabia se era realidade ou se eu estava sonhando”, explicou.

Já decidida a cursar uma faculdade, a notícia da bolsa foi mais um incentivo para seguir o sonho.

Paolla já tem formação técnica em Enfermagem, na época, ela resolveu fazer o curso pois queria entender se na prática continuaria gostando da profissão e, como já era esperado, a paixão pela Enfermagem só aumentou.

“Estou muito ansiosa para começar o curso e com as melhores expectativas. Acredito que fazer um curso superior vai me preparar para o mercado de trabalho. Quero me formar com um ensino de qualidade e me tornar a melhor profissional que eu puder ser”, projeta.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!