UNIESP – Duque de Caxias: I Simpósio de Discussão sobre “Atenção ao Autismo” da Faculdade de Duque de Caxias”

Data: 19/05/2017 | 0 Comentário

Debates sobre temas que tratam de inclusão social e do cuidado com a saúde são tratados com atenção especial pela comunidade acadêmica da Faculdade de Duque de Caxias. Na noite de 5 de abril, mês mundialmente dedicado à atenção ao Autismo, foi realizado o I Simpósio de Discussão sobre “Atenção ao Autismo”, organizado pelo Prof. Diego Louzada em conjunto com as turmas do 7º e do 10º semestre de Enfermagem.

O evento mobilizou alunos do curso, egressos e público externo, que lotaram o auditório da faculdade para ouvir debates e informações importantes trazidas por profissionais e pesquisadores externos e internos que se voltam para o estudo do Autismo.

As apresentações fomentaram debates quanto aos cuidados para com o autista na Rede de Atendimento, as novas práticas de cuidado e a relação familiar e escolar do indivíduo com autismo. O evento contou ainda com o apoio da Boutigeek.com, que forneceu brindes aos participantes e palestrantes.