UNIESP – Duque de Caxias: IV Semana de Enfermagem da FDC traz recorde de público e de atividades

Data: 07/06/2017 | 0 Comentário

O sucesso da IV Semana de Enfermagem da Faculdade de Duque de Caxias, realizada de 11 a 18 de maio, deveu-se ao completo envolvimento dos professores, alunos, equipe de apoio, coordenação e direção geral. A diversidade dos temas abordados nas palestras, oficinas, minicursos, debates e exposição de painéis tornaram o evento memorável e um marco acadêmico tanto para o curso quanto para a Instituição.

Temas atuais e importantes na área de específica da Enfermagem e áreas afins foram amplamente debatidos, tais como: Processo de doação e captação de órgãos para transplante; A formação do Enfermeiro; Família X Trabalho; Aromaterapia; Insuficiência Renal; Neurociência; Apresentação de pesquisas na área de tratamento do Alzheimer. Estiveram presentes diversos pesquisadores, professores convidados e profissionais da área, mediados pelos docentes do curso, quando todos puderam contribuir com o resultado de suas pesquisas e experiências, de modo a ampliar o nível de conhecimento dos alunos e público externo presente.

Ressalta-se que a organização geral do evento ficou a cargo do Prof. Eduardo Silva e Profª Mariane Assafim, que contou com o envolvimento e participação dos demais professores e alunos de todos os períodos do Curso de Enfermagem, comprovando que o conhecimento acadêmico é construído a partir da tríade: ENSINO – PESQUISA – EXTENSÃO.