Publicações

UNIESP – Duque de Caxias: FDC celebra o Dia do Assistente Social com atividades e palestras

Data: 07/06/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, e como parte integrante do processo de fortalecimento da profissão, movido pela esperança de manter uma agenda propositiva, embasada em princípios norteadores do Projeto Ético-Político, o curso de Serviço Social da Faculdade de Duque de Caxias – FDC realizou diversas atividades comemorativas entre os dias 15 e 20 de maio. Participaram das celebrações docentes, discentes, egressos, supervisores de estágio e assistentes sociais do entorno.

Entre as atividades realizadas destacaram-se a palestra sobre “A Previdência Social brasileira frente à ofensiva Neoliberal,” ministrada pelo assistente social Alexsandro Cláudio Nascimento; “Roda de Conversa sobre Pesquisa e Serviço Social: a atuação com população em situação de rua”, com a assistente social e ex-aluna Ilana Gonçalves da Silva. Ainda durante o evento foi apresentada a Mostra de Estágio em Serviço Social, organizada pelos alunos do 7º período e pela coordenada e profª Iranir Cardoso de Souza.

Ao final da comemoração aconteceu uma mesa redonda sobre “As atuais Contra-Reformas do Estado e os desafios postos ao Serviço Social” com as palestrantes convidadas: Dra. Janaina Bilate Martins e Dra. Vanessa Bezerra de Souza, representantes do CRESS/RJ, mediada pela coordenadora do curso, profª. Jaqueline de Melo Barros.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!