Dracena: Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica

Data: 24/06/2019 | 0 Comentário

No dia 01/06, os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Produção da FAD – Faculdade de Dracena realizaram sua 1ª visita técnica à um canteiro de obras.

A visita foi organizada pelo professor Dreyfus Martins Bertoli, junto ao empreendimento "Vila Girassóis”, localizado na cidade de Presidente Prudente – SP. Ao todo 26 alunos participaram.

A obra compõe a construção de 129 casas de dois andares que puderam ser observadas em todas as suas etapas, do alicerce ao acabamento. O engenheiro responsável, Marcione Arruda, realizou a explicação de cada fase e mostrou aos alunos toda a estrutura e organização dentro do canteiro de obras.

"Foi uma grande oportunidade, tendo em vista que no grupo tinham alunos do 1º, 2º e 3º termos, isto é, anos iniciais do curso onde o contato com a prática da engenharia é meio engessada, uma vez que o foco inicial é baseado em cálculos", afirmou o professor Dreyfus.

Os funcionários Jean Camilo dos Santos, aux. Tec. da Informação, e Jean Carlo Alonge Pessoa, aux. de Biblioteca e também aluno da instituição, acompanharam os acadêmicos na visita como responsáveis da IES.  A prefeitura municipal da cidade de Dracena concedeu um micro-ônibus, que proporcionou o transporte dos discentes.