Publicações

UNIESP- Diadema: FAD realiza treinamento de 5S com turma de Marketing

Data: 16/05/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 02 de maio, a Faculdade de Diadema- FAD realizou com os alunos de Marketing uma palestra sobre 5S, uma ferramenta ou filosofia de vida de origem japonesa que ajudou na reconstrução do Japão após a 2ª Guerra Mundial. No início, o 5S tinha o objetivo de possibilitar um ambiente de trabalho adequado para uma maior produtividade e a palestra foi ministrada pela Mônica Catão, especialista em 5S, treinada por um japonês, implementou o 5S em várias linhas de produção e áreas administrativas. Atualmente atua como Personal e Professional Coaching e faz treinamentos e palestras em empresas.

As indústrias japonesas necessitavam colocar no mercado, produtos com preço e qualidade capazes de competir na Europa e Estados Unidos. Estes sensos são utilizados na empresa como base para outras ferramentas de qualidade que trazem como benefícios uma melhor manutenção, maior motivação dos colaboradores, melhor trabalho em equipe, padronização, redução dos desperdícios, aumento da produtividade e redução dos custos. O 5S também pode ser utilizado na sua vida pessoal e na sua casa, porém todos precisam estar empenhados em implementar a ferramenta. Após a 2ª Guerra, o Japão ficou bem destruído e hoje é a terceira economia mundial e a base de toda está organização e ganhos é o 5S. Vale a pena conhecer o 5S, seus conceitos e benefícios.

Os 5S's significam 5 palavras japonesas que traduzidas para o português são conhecidas como sensos: Senso de Limpeza, Senso de Utilização, Senso de Organização, Senso de Saúde e Senso de Disciplina. Depois da palestra, os alunos colocaram as mãos na massa e arrumaram uma gaveta do modo do sistema 5S, identificando os locais, criando encaixes de forma que só o instrumento desejado ficará no local indicado. Foram momentos de crescimento intelectual e acadêmicos para os alunos.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!