Publicações

Diadema: Alunos da FAD visitam a XP Investimentos

Data: 27/11/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAD - Faculdade Diadema realizaram uma visita técnica à sede da corretora de valores mobiliários, a XP Investimentos, no último dia 13 de novembro.

Coordenada pelos professores David Martins e Hélène Marie, especialistas em finanças, a visita teve por objetivo apresentar aos alunos o mercado financeiro na prática e elucidar a revolução digital que vem ocorrendo no setor.

Segundo Felipe Araújo, aluno do 5º semestre de Administração, "a visita à XP vai ficar marcada para sempre na minha memória; é um lugar muito especial, cada detalhe da empresa transmite seus valores e sua cultura. Quando você descobre que tudo começou em uma pequena sala comercial em Porto Alegre e hoje ocupa vários andares de um prédio comercial, em uma área nobre de São Paulo, você sente que também pode chegar onde quiser. É um lugar muito inspirador”.

Em 2019, a Bolsa brasileira ultrapassou a marca de 1,5 milhão de investidores. É o maior número já registrado de pessoas e ainda há potencial de crescimento desse mercado, com muitas oportunidades de investimentos. 

"Com a taxa básica de juros (Selic) em 5% ao ano e a expectativa de novos cortes nos próximos meses pelo Copom (Comitê de Política Monetária), é de extrema importância que os alunos tenham conhecimento do mercado de renda variável, para que busquem alternativas de investimentos com uma melhor rentabilidade, principalmente se analisarmos a rentabilidade dos investimentos no mercado de renda fixa no cenário atual”, ressaltou o professor David Martins.

A professora Hélène Marie complementou: “é de suma importância que os alunos tenham conhecimento do mercado financeiro e não só invistam em caderneta de poupança ou no Tesouro Direto, cujos rendimentos estão atrelados à taxa Selic, mas conheçam também as alternativas de fundos de investimentos e o mercado de renda variável para poderem tomar decisões que garantam um aumento de patrimônio e renda no futuro”.

A visita foi muito proveitosa e forneceu aos alunos uma visão mais pragmática do mercado financeiro.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!