Diadema: FAD e Escola Estadual firmam parceria

Data: 16/08/2019 | 0 Comentário

Os cursos de Licenciatura da FAD - Faculdade Diadema, coordenados pelo professor Luciano Pereira Marotto, iniciaram no final do 1º semestre uma parceria com a EE João Ramalho, dirigida pelo professor Edivan de Oliveira Mota Santos. A parceria promoverá projetos direcionados aos alunos do ensino fundamental, médio e acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Educação Física.

Nas conversas iniciais, o coordenador da FAD e o diretor da escola uniram dois projetos já em andamento. O projeto proposto pela FAD é voltado aos alunos que chegam ao 6º ano do ensino fundamental com deficiências relacionadas aos conteúdos dos anos iniciais do ensino fundamental, do outro lado, o projeto proposto pela EE João Ramalho visa a reaproximação da familia no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino fundamental e médio.

A convergência dos projetos propostos pela FAD e pela Escola Estadual com o Plano Nacional de Alfabetização, proposto pela Secretaria de Alfabetização do MEC, e a preocupação eminente da Secretaria da Família, ligada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos na reconstrução e fortalecimento da base familiar, levou os professores Luciano Pereira Marotto e Edivan de Oliveira Mota Santos à reuniões no MEC e no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos com os respectivos secretários, professor Carlos Nadalin e Angela Vidal Gandra da Silva Martins.

O encontro ocorreu no dia 08 de agosto e na percepção dos professores foi extremamente proveitoso e motivador para a continuidade dos projetos, além de abrir uma linha de comunicação com o principal órgão público que pensa a educação no Brasil.