Diadema: Alunos da FAD vão participar da Maratona Cultural de Diadema

Data: 07/08/2019 | 0 Comentário

Na segunda-feira, 05 de agosto, o diretor Ggral da Faculdade Diadema - FAD, Prof. Ewerton Visotto, recebeu a visita do secretário da Cultura do município, Eduardo da Silva Minas, e sua equipe em busca de apoio às ações promovidas pela Secretaria a qual está à frente.

Nessa reunião, além da direção da FAD e de membros da Secretaria da Cultura, estava também a Profa. Verônica Tapia, docente dos cursos de Educação da FAD.

A proposta inicial foi tratada em cima da Maratona Cultural de Diadema que acontece nos próximos dias 16, 17 e 18 de agosto, em 25 pontos da cidade e a Secretaria veio convidar a FAD para participar com os alunos dos eventos que serão promovidos nesses dias.

Para Maratona Cultural, os alunos serão convidados e atuar em alguns dos pontos culturais que haverá em Diadema, podendo participar e colocar em prática muito do que aprendem em sala de aula.

Para o secretário Eduardo, "é importante termos a participação da FAD nesses eventos culturais de Diadema, pois sabemos que muitos moram em Diadema e podem valorizar nossa cidade. Diadema precisa dessa força jovem."

A profa Verônica, adepta da arte e cultura e organizadora do Sarau Cultural da FAD, ressalta que, "nossos alunos já são direcionados internamente para trabalhar e se envolver com questões culturais, a fim de formar-se um profissional que valoriza todos os ambientes, principalmente o cultural e social."

"De todas as propostas que temos enquanto Instituição de Ensino Superior, a cultura é um dos pilares que devemos trabalhar para unir comunidade acadêmica com munícipes, bem como as atividades sociais que estamos realizando durante esses mais de três anos que estou à frente da FAD", argumenta Prof. Ewerton.

Fechada a reunião e reforçada a parceria, a Secretaria foi convidada a acolher nossos alunos ingressantes com apresentação da proposta da Maratona Cultural e já alinhar as ações que todos os interessados podem participar.

Abaixo, segue a programação da Maratona Cultural Diadema 2019 - 48 horas de cultura:

Cerimônia de Abertura e Programação VD e Cia de Danças

16/ago, às 19h, no Teatro Clara Nunes

Abertura Oficial da Maratona Cultural 2019 – Mesa de Autoridades

Cerimônia de Abertura Oficial da Maratona Cultural 2019. Apresentação da Companhia de Danças de Diadema e do Programa Vem Dançar.

Comemoração de Aniversário da Casa do Hip Hop

16/ago, às 19h e às 0h, na Praça Lauro Michels

Batalha de MC's e Shows musicais, encerramento N Dee Naldinho.

Arena Eletrônica

16/ago, às 19h e às 6h no Parque do Paço

Secret Underground

Projeto Secret Underground criado para atender o público da música eletrônica.

Baile Nostalgia

16/ago, às 19h e às 21h30, no Shopping Praça da Moça - Piso G5

Baile com o melhor da música dance dos anos 70, 80 e 90.

Dia 17 de Agosto de 2019

Caminhada Cultura de Paz

17/ago, das 07h30 às 9h, na Praça dos Emancipadores

Caminhada Cultura de Paz - Concentração às 07h30

Caminhada pela Cultura de Paz com participação de artistas, alunos e comunidade.

Arena Vem Dançar

17/ago, das 9h às 10h30, na Praça Lauro Michels

Mega Aulão de Ritmos

Uma modalidade aeróbica de dança que oferece um bem estar físico quanto mental. Na dança é misturada diversas modalidades como axé, sertanejo, forró, salsa, hip-hop, danças latinas entre outras.

Maratoninha

17/ago, das 12h às 19h, na Praça Lauro Michels

12h: Oficinas do Circo Escola /  14h: Contação de Histórias / 16h: Nas Águas do Imaginar - Companhia de Danças de Diadema/ 18h: Baby Shark . Atrações culturais para toda a família.

Apresentação da Orquestra Municipal Diadema

17/ago das 19h às 20h30 no Shopping Praça da Moça - Piso G5

Orquestra Municipal Diadema

Apresentação da Orquestra Municipal Diadema, que é composta por alunos e professores da Casa da Música.

Hoje é Dia de Circo

17/ago, das 17h às 18h, e, das 19h às 20h, no Circo Escola

Hoje é Dia de Circo

Apresentação dos alunos do grupo avançado do processo de formação do Circo Escola com a temática Flashback.

Dia 18 de Agosto de 2019

Vem Dançar

18/ago às 9h, 11h, 13h, 15h e 17h no Teatro Clara Nunes

Alice no Mundo do VEM DANÇAR

Alice é uma menina curiosa, quando começa a seguir um coelho branco vestido com colete e relógio, ela mergulha sem pensar, na sua toca.

Arena Rock

18/ago, das 14h às 20h, na Praça Lauro Michels

14h: Rock Bottom / 15h: 4Rock / 16h: O.I.C? Onde Iremos Chegar? / 17h: Grinding Reaction / 18h: Inside War /  19h: Beatles 4Ever - O Sonho Não Acabou.

Arena dedicada as várias sonoridades do rock, músicas cover e autorais.

Arena Mix

18/08/2019, das 13h às 18h, no Shopping Praça da Moça

Samba, Sertanejo, Forró & Apresentações de dança.

Aniversário da Casa do Hip Hop

18/ago, das 10h às 19h, na Casa do Hip Hop

Batalha Show de Dança

Casa da Música

18/ago, às 14h na Casa da Música

Encontro de Música

Apresentação de Alunos da Casa da Música e Orquestra ABC For Strings.