Diadema: FAD realiza seu 3° arraiá

Data: 01/07/2019 | 0 Comentário

Dia 06 de junho, a FAD – Faculdade Diadema promoveu o "3° Arraiá da FAD" uma típica festa junina que envolveu acadêmicos, docentes, colaboradores, comunidade e familiares de alunos.

Neste ano, a IES buscou uma parceria com a APAE -  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Diadema, que desenvolve um trabalho na comunidade local e busca parceiros que captam recursos para suas atuações no decorrer do ano.

Com o apoio de todos os cursos ofertados pela FAD, os coordenadores organizaram a arrecadação de alimentos para a festa. Ao todo mais de 1.700 produtos foram entregues à APAE para a preparação de comidas típicas, que foram vendidas em barracas para o público de mais de 400 pessoas que participaram do evento. Toda renda foi revertida para a associação.

Já as atividades de entretenimento ficaram sob a responsabilidade dos alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Física. Houve apresentação de quadrilhas e um bingo organizado pela Empresa Jr.

Para Priscila, ex-aluna da FAD, "participar do 3° Arraiá e ver como ele cresceu é gratificante, ainda mais para mim que participei desde a primeira festa".

O Arraiá, organizado desde o mês de março, elegeu a Miss e o Mister Caipira. Cada aluno que trouxesse uma peça de roupa para doação teria o direito ao voto. Os ganhadores foram os alunos Sonia Maestre e André Castro.

Segundo o diretor da FAD, prof Ewerton Visotto, "ver a faculdade toda envolvida numa festa com cunho social é empolgante.  Familiares e comunidade conheceram a nossa casa e puderam participar dessa divertida ação. Para a APAE, o evento é um impulsionador para continuar desenvolvendo esse maravilhoso trabalho em Diadema. Estaremos juntos novamente em outras ações. Obrigado a todos".

Ao todo, o Arraiá teve 10 barracas e uma mesa de exposição dos produtos desenvolvidos pelos alunos da APAE, que puderam vender suas peças.

Para este evento, a IES contou com a ajuda de parceiros como o Wizard que doou uma bicicleta para o bingo, a Loja Polishop do Shopping Praça da Moça, que expôs seus produtos e doou um secador de cabelo e a loja Mix Cama, Mesa e Banho, que também fez doação para o jogo.

"Nossos agradecimentos especiais à APAE, aos colaboradores da FAD, professores e alunos. Ano que vem tem mais", concluiu o prof. Ewerton.