Diadema: FAD promove workshop sobre mercado de trabalho

Data: 14/06/2019 | 0 Comentário

No dia 28 de maio, o Departamento de Projeto Social da FAD - Faculdade Diadema promoveu o workshop "Dando um UP na sua carreira". O evento foi aberto à comunidade externa e contou com dois palestrantes para orientar os interessados em ingressar no ensino superior, promovendo esclarecimentos e fatores motivantes para se investir na carreira profissional e acreditar que todos podem e devem correr atrás de seus sonhos.

O palestrante e Youtuber, Leonardo Coloral, fundador do Canal Macho Moda, falou sobre sua carreira como influenciador digital, todos os passos necessários que o fizeram chegar a exercer a função de youtuber e seus desafios e conquistas profissionais.

"Ele promoveu uma inquietação no pensar, pois deixou claro que cada um pode seguir seu sonho, conhecer técnicas e ferramentas novas, além de crescer e ser valorizado, fazendo exatamente o que gosta. Um exemplo citado pelo youtuber é a ascensão dos cursos que formam profissionais em games, um mercado em constante crescimento", destacou o diretor da IES, prof.me. Ewerton Mauro Visotto Faria

Juliane, convidada do evento, relatou "estou encantada com a forma simples e clara com que ele falou e me motivou a investigar mais as plataformas e redes sociais, sair do meio de apenas usuário. Mas, pensando como criadora do processo, me sinto bem motivada a estudar e conhecer mais, graças aos seus exemplos".

Em seguida, o psicólogo, Gabriel Luiz Perez de Camargo, falou sobre os medos e ansiedades diante das novidades do mercado de trabalho inspirando a todos sobre o potencial e conhecimento interno, que deve e pode ser valorizado e explorado para o crescimento profissional.

Para o prof. Rogério que acompanhou todo o evento," a faculdade tem um papel primordial na vida de todos os alunos e já no momento de entrada no ensino superior, motivá-los com experiências de profissionais de mercado que também foram alunos e sentiram essa angústia e até medo do novo é de extrema importância para a construção do pensar. Existe uma necessidade de destacar a importância do empreender e o se autovalorizar com o propósito de formar jovens cidadãos conscientes de sua capacidade profissional. Temos que fazer mais eventos como este na faculdade".

A convidada Jessica disse, "amei as palestras e adorei a receptividade. Está tudo tão lindo, quero estudar aqui! "

Houve ainda, sorteios de livros e um coffee break com uma degustação do bar de brigadeiros  Delizia Dolce. O evento foi pensado e planejado para captação de novos alunos e contou com o auxílio dos seguintes parceiros: 2m film e photo, AlR eventos, Atelliê Molina, Buffet Aliance, Delizia dolce, Minds, Molina decoração Assessoria e planejamento, Monção costa Decoração de eventos, Óticas Carol, Planpel, Padaria sabor da Alda.