Diadema: Acadêmicos de Ed. Física dão aula à alunos do EJA de escola municipal

Data: 10/06/2019 | 0 Comentário

Os alunos do 5° e 6° semestres do curso de Educação Física da FAD - Faculdade Diadema realizam atividades práticas na Escola Municipal Mario Santa Lúcia, para as turmas do EJA – Ensino para Jovens e Adultos.

As aulas acontecem todas as sextas-feiras no período de 19h às 22h e tem como objetivo propiciar aos alunos de Educação Física a prática dos conteúdos adquiridos em sala de aula e, ao mesmo tempo, levar atividades físicas aos alunos da rede municipal de Diadema.

A parceria é desenvolvida entre o coordenador do curso de Educação Fisíca, professor Luciano Pereira Marotto, e Simone Bafa, coordenadora de EJA, na Secretaria Municipal de Educação. A orientação dos alunos nas atividades é feita pela professora Veronica Ester Tapia.

Sobre o projeto, Simone Bafa destacou "essas parcerias enriquecem nosso trabalho! Obrigada pela dedicação alunos da FAD, professora Veronica Tapia, Luciano Pereira Marotto e equipe da FAD e da escola municipal e Secretaria de Educação/Educação de Jovens e Adultos".

Rubiana Rodrigues, coordenadora pedagógica também agradeceu,"nós agradecemos pela disposição, alegria, por cada segundo! Mais que movimentar o corpo é acordar por uma sociedade que insiste em engessar cada parte dele!".

O coordenador Luciano Pereira Marotto, disse que as falas de Simone e de Rubiana corroboram com a ideia de que o ensino superior necessita sair das quatro paredes da sala de aula e participar efetivamente da comunidade.