UNIESP –Diadema: FAD realiza programa do Imposto de Renda Solidário 2017

Data: 08/05/2017 | 0 Comentário

Durante o mês de abril, aconteceu na Faculdade de Diadema – FAD o tradicional programa do Imposto de Renda Solidário 2017. O projeto já acontece há quatro anos consecutivos e tem como objetivo principal trazer a prática real de atividades rotineiras aos alunos do curso de Contabilidade da IES. Este ano, o projeto contou com cerca de 20 alunos do curso que passaram por um treinamento em sala de aula e no sistema para que pudessem estar aptos a atender a comunidade.

Muitos alunos viram nesse projeto uma grande oportunidade também de realizar o atendimento de familiares e amigos e ser remunerados por isso. Segundo o professor Luiz Carlos Mota Loyola, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e responsável pelo projeto, “os alunos puderam interagir com a comunidade e principalmente com o sistema da Receita Federal e essa interação faz com que aprendam na prática, saindo do ambiente de sala de aula e indo para o ambiente corporativo com desafios claros e tangíveis, sem esquecer o viés social do projeto, que é uma das premissas do curso de contabilidade, o apoio e atendimento a comunidade”, a aluna Cleonice do 7° semestre do curso, concorda, “o treinamento foi muito bom e atendeu plenamente as expectativas dos alunos, capacitando-nos a atender de forma eficiente a comunidade”.

Como contrapartida os contribuintes do município de Diadema atendidos pelo programa entregavam uma lata de leite em pó para doação a instituições que atendam pessoas carentes do município. Esse ano a ONG escolhida foi para a “Organização Cidadão” representada pelo médico voluntário doutor Ricardo Yoshio, parceiro da Faculdade em ações sociais.