Publicações

UNIESP – Diadema: FAD promove palestra em comemoração ao Dia da Literatura Infanto-Juvenil

Data: 08/05/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 20 de abril aconteceu na Biblioteca da Faculdade Diadema – FAD, uma palestra sobre Monteiro Lobado, em comemoração ao Dia da Literatura Infanto-Juvenil, que coincide com a data de nascimento do precursor da literatura infantil no Brasil. Os personagens mais conhecidos e lembrados no evento foram a Emília, a boneca de pano com sentimento e ideias independentes e o Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto.

Destinada aos alunos do curso de Pedagogia, a palestra foi ministrada pela ex-aluna e atual professora de Português da FAD, Rosana Ferraz Pires dos Santos. Na ocasião, a aluna Lucinete de Jesus Santos cantou as músicas “ Sitio do Pica Pau Amarelo” e “Emília”, e a ex-aluna, Patrícia Mota da Silva, caracterizou-se da personagem Emília.

No dia, foram sorteadas duas obras do professor João Vaz, intitulada “Zeila e Zélio – em defesa da natureza”. No final do evento cada participante recebeu marca texto com os personagens Emília e Visconde de Sabugosa.

A palestra foi organizada pela bibliotecária da IES, Graça Duarte, e pelo curso de Pedagogia. Estiveram também presentes os professores João Vaz, Juliana Chagas Viana, Janderson Freire Lima e Gilda Sabas.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!