Diadema: Evento no Teatro Clara Nunes conclui a Semana de Acolhimento aos ingressantes

Data: 14/03/2019 | 0 Comentário

Em 21/02, o Teatro Clara Nunes foi palco do acolhimento final aos alunos ingressantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Marketing e Pedagogia. Em parceria com a Fundação Florestan Fernandes, nossos alunos foram sensibilizados e treinados, por Fábio Amado, Coordenador Administrativo da Fundação e criador do programa Trote Solidário, praticado pela Fundação em parceria a Prefeitura Municipal de Diadema.

Para os presentes foi uma oportunidade única de conhecer e se aproximar da realidade de nossa cidade, diante da apresentação de diferentes situações nas quais, grande parte da população de Diadema ainda se encontra.

Momentos de reflexão foram a tônica do treinamento que, durante todo tempo, levou os presentes ao envolvimento e sentimento de solidariedade.

Com a presença maciça dos calouros e professores, ainda que numa noite de muita chuva, o treinamento foi um verdadeiro sucesso graças aos parceiros que permitiram, contribuíram e estiveram presentes.

A Prefeitura Municipal de Diadema, na pessoa do Sr. Prefeito Lauro Michels, que por meio do Secretário Municipal de Segurança Alimentar Sr. Zé Dourado e subsecretário Rodrigo Alves, apresentou aos alunos os resultados dos Trotes anteriores, fazendo-os entender o quanto a ação é benéfica à cidade. O evento contou também com a presença da Secretaria de Cultura, representada pelo Sr. Eduardo Minas, e pela subsecretária, Patrícia, que, em conjunto abrilhantaram o evento e fizeram acreditar que a solidariedade muda tudo!

Importante ressaltar que ações como esta, já vem sendo praticadas pela FAD que viu na parceria junto a Fundação, uma oportunidade de consolidar e frutificar ainda mais suas iniciativas com o apoio incondicional da diretora presidente da Fundação Florestan, Srª Margareti Souza Sanches, a quem a FAD agradece pelo acolhimento.

Ao final do treinamento e da noite, todos os alunos estavam envoltos no verdadeiro sentido de “ser solidário” e as ações da FAD para este início de ano irão se concentrar no Supermercado e Shopping BEM BARATO, localizado na Rua Afonso Monteiro da Cruz, 1150, Serraria – Diadema, no dia 23/03 das 9h00 às 17h00, com a participação dos calouros e a presença do Sr. Fábio Amado e do subsecretário de Segurança Alimentar, Sr. Rodrigo Alves.